sábado, 18 de janeiro de 2014

APÊ DO MATHEUS MAZZAFERA.

Deixe um comentário


Quando o apresentador de TV e stylist das estrelas encomendou o projeto de interiores para seu amigo e arquiteto Diego Revollo, só uma recomendação foi feita: que os ambientes imprimissem a sua personalidade. Essa recomendação possibilitou um projeto rico em detalhes, sem modismos com base num decor atemporal. Isso porque Matheus estudou em Milão, morou em vários países da Europa e os espaços tradicionais e atemporais sempre fizeram parte de sua referência de elegância, equilíbrio e tranquilidade.

O apartamento escolhido foi uma construção da década de 70, localizado no tradicional bairro dos Jardins, na capital paulista, com uma área de 250 m², pé direito de 2,8m e piso de madeira foram plano de fundo ideal para uma decoração clássica pontuadas de peças de design.






O living é clássico com uma leve dosagem de moderno, o espaço de estar explode em ousadia com a foto da modelo Raquel Zimmermann nua para a campanha de Tom Ford ao lado de um quadro contemporâneo. O contraponto se dá com os móveis, como o sofá neutro, as cortinas de veludo marrom, a poltrona americana berinjela e o banco antigo revestido com pele sintética de leopardo.






A sala de jantar, delimitada por uma porta de correr, recebeu mobiliário contemporâneo como a mesa de laca preta contrastando com as cadeiras Ghost. Sobre o bufê de laca branca estão os castiçais de cristal Baccarat, em contraposição com o quadro contemporâneo de Cristina Canale. Na outra parede, apenas duas peças se destacam: a foto sensual da modelo Eva Herzigova para Vogue e a cadeira laranja em traços vanguardistas do arquiteto Aurélio Flores.


Na foto acima, a cômoda Marroquina dá personalidade ao espaço e dialoga com a prateleira ebanizada e a coleção de revistas.





No quarto, o destaque é para a tela de Vik Muniz sobre a cama. A cabeceira alta estofada de chenille e os criados laterais laqueados de preto deram ao projeto um elegante jogo de texturas. Detalhe para a assimetria dos quadros na parede e dos abajures.

Para saber mais sobre o arquiteto clique aqui.

0 comentários: