quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CLÔ OROZCO PARA SQUARE FOOT

Deixe um comentário

Clô Orozco tinha um olhar apurado, um estilo global e um talento nato para criação. Preste a completar 1 ano de seu falecimento, o Brasil sente saudades de sua moda afiada e da força de suas idéias. Seu ultimo projeto foi uma parceria para a criação de uma linha de tapetes para a Square Foot, seis tapetes com temas de insetos, moldes de costura, florais, abstratos e uma composição cromática suave assim assim como tudo que fazia.
A dona da Square foot conta que de todos o preferido da estilista era o do besouro saindo de uma mancha, porque lembrava um quadro de Goya. Com cerca de 6 m² e 4 mm de espessura, os tapetes exalam sofisticação contemporânea. Todos levam a assinatura de Clô, reproduzida no tear manual, e têm avesso digno de uma peça de alta-costura. Arremata a fita de gorgorão de algodão com a marca “SQ for Clô Orozco”. O selo Good Weave, que garante a ausência de mão de obra infantil, dá o toque final. Após um ano de concepção, os tapetes foram produzidos na fábrica montada por Lina, a 50 km de Katmandu, no Nepal.








Lina conta que a confecção é feita sob encomenda e leva cerca de 120 dias para ser entregue ao cliente. Para encomendar os tapete entre em contato pelo site.

0 comentários: