quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CRIADOR E CRIATURA: JADER ALMEIDA

Deixe um comentário


Meu primeiro contato com o design brasileiro foi com a cadeira Bossa do Jader Almeida, na época ainda fazia estágio, lembro me da sensação unica de sentar num mobiliário tão bonito e de desenho tão elegante, fui pesquisar o designer e lá conheci o Jader, foi amor a primeira vista. Todos os seus desenhos me encantaram e a partir dali comecei a prestar atenção em seus trabalhos. E não é que o Jader decolou! suas peças já ganharam prêmios nacionais e internacionais, como o prêmio Museu da Casa Brasileira em 2012, pela mesa Dinn, e o prêmio Designpreis Deutschland em 2011, pela poltrona Linna, e em 2013, passou a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon.
Formado em arquitetura, hoje aos 32 anos, Jader já conquistou seu espaço e suas peças estão espalhadas por todo o Mundo.

“Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã.”





Para saber mais sobre o Jader clique aqui! 

0 comentários: