segunda-feira, 10 de março de 2014

EXPO REVESTIR 2014

Deixe um comentário
A EXPO REVESTIR apresenta, entre os dias 11 a 14 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo, as ideias mais atuais em revestimentos e acabamentos. As grandes empresas do setor criam coleções exclusivas que serão lançadas especialmente na Fashion Week da Arquitetura e Construção. Acompanhe o que está rolando no evento.



Pavilhão italiano
Uma área da feira será destinada a 15 marcas de revestimentos da Itália. São produtores de cerâmicas, rochas ornamentais, papéis de parede, poliuretano e acessórios para pisos e azulejos. Entre as novidades, há linhas assinadas por nomes de peso, como o designer Philippe Starck. Veja alguns dos lançamentos:
À esq., a cerâmica criada por Philippe Starck tem texturas e cores ousadas. Linha Flexible Architecture, da Ceramica Sant’Agostino. Ao centro, o efeito de madeira é reproduzido perfeitamente no grés porcelanato da linha Life, da empresa Ceramiche Caesar. À dir., a Gamma Due, produtora de grés porcelanatos com a técnica da terceira queima, lança modelos com novos formatos e cores, como a divertida linha Face (Foto: Divulgação)

Eliane

A marca traz cerâmicas que se aproximam da textura e do visual natural de pedras. Outra novidade é o porcelanato que imita ladrilho hidráulico em duas versões, com cores intensas e neutras.

A linha Essence Decor, no padrão Neutro. O produto usa a tecnologia Eliane Digital Print (Foto: Divulgação)

Portobello

Entre os lançamentos, há reproduções de materiais naturais como madeira e mármore, mosaicos, azulejaria e pastilhas. Um dos destaques é a peça de porcelanato esmaltado Jacarandá Patina, da linha Ecollection, que reproduz a madeira de lei recuperada de uma construção do século passado e que ainda guarda marcas de tinta com efeito natural da pátina.
A linha Ecollection da Portobello ganha um novo padrão, o Jacarandá Patina (Foto: Divulgação)


Biancogres
A marca apostou em resistência. O novo Porcelanato Digital Esmaltado Polido traz um acabamento exclusivo, desenvolvido pela própria Biancogres, que dá uma camada protetora. Ela aumenta a resistência a manchas e riscos e dá um brilho semelhante ao do mármore.
O porcelanato Calacata Cremo é um dos padrões da Biancogres com tecnologia antimanchas e riscos (Foto: Divulgação)

ViaRosa Porcelanato
A aposta da marca do Grupo Lef é reproduzir com perfeição matérias-primas nobres como madeira, mármore, pedras e metal. A tecnologia usada nos porcelanatos é a impressão digital Full HD.

À esq., o porcelanato Oxy reproduz as placas de metal de aço corten. Ao centro, a linha Bistrô tem aparência de ladrilho hidráulico. À dir., parece ser um mármore italiano, mas é, na verdade, um porcelanato (Foto: Divulgação)

Eucatex
Novidades tecnológicas nos Pisos Laminados Eucafloor: o sistema de encaixe sem cola chega à sua quinta geração. Batizado de Sistema 5G, ele deixa a instalação ainda mais fácil. São seis novos padrões, confira alguns abaixo:
Os padrões Celtic Oak, Castanho e Vintage da nova linha da Eucafloor (Foto: Divulgação)

Docol
A marca apresentará 20 lançamentos, resultados de pesquisas nos campos de design, tecnologia e sustentabilidade. O novo misturador de cozinha promete revolucionar o jeito de lavar louça.
A nova geração de misturadores tem a tecnologia DocolPresence. Isso quer dizer que o acionamento é feito apenas com um toque em qualquer área do produto. Um LED na base indica o funcionamento (Foto: Divulgação)


0 comentários: