segunda-feira, 31 de março de 2014

JARDIM VERTICAL

Deixe um comentário
Pensando em criar um jardim vertical? o Chez Moi! dá dicas de como fazê-lo.



1. A escolha do local. Identificar se o local reúne as condições ideais para a implantação do projeto.


2. A iluminação. Preferencialmente escolher locais que tenham uma boa iluminação natural, se for zenital, perfeito, caso contrário a iluminação de grandes janelas e aberturas é uma boa opção. Se o jardim for externo, prestar muita atenção ao excesso de insolação, as plantas que se dão bem nos jardins verticais, normalmente não toleram muito sol.

3. Irrigação. Prever um sistema de irrigação adequado, que permita manter a umidade das plantas do jardim. Em geral nos jardins verticais teremos muita drenagem, e perda de água. O que pode levar a algumas plantas epífitas facilmente a stress hídrico.


4. Escolher as plantas. Nem todas as plantas são adequadas para jardins verticais. Prefira as epífitas, philodendros, peperômias, bromélias, samambaias, orquídeas e Aeschynanthus, são algumas boas alternativas.

5. Escolha um bom substrato. Os substratos a base de fibra de coco, são os melhores, mas pode contar com outras alternativas na sua região. Prefira substratos de boa qualidade, não é fácil acrescentar ou repor o substrato de um jardim vertical. Em alguns casos pode exigir refazer todo o jardim.


6. Pense na manutenção. Um jardim vertical exige um elevado nível de atenção, que não quer dizer que exija muita manutenção, se o projeto está bem concebido a manutenção será mínima.

7. Contrate um bom profissional com experiência. O seu risco de errar será muito menor.

0 comentários: