sábado, 12 de abril de 2014

EXPOSIÇÃO ERWIN ZAIDOWICZ

2 Comentários


Aconteceu nesta última quinta-feira, 10 de Abril, na galeria Zilda Fraletti o vernissage da exposição individual de Erwin Zaidowicz. Com foco no experimento da mistura de texturas, materiais e efeitos tridimensionais, as obras de Erwin são peças únicas e alguma delas quase uma obra de escultura.

Erwin Zaidowicz e Zilda Fraletti
Nascido em Curitiba, Erwin Zaidowicz explora em paralelo ao seu ofício de arquiteto, o terreno das artes plásticas e design. Após o desenvolvimento de alguns trabalhos elaborados desde a adolescência em várias técnicas, criou em 2013 uma coleção de obras digitais, reveladas em diversas plataformas impressas. Desde então vem explorando o tema, uma vez que a coleção é infinita assim como seu conceito. Questionador e inconformado com a linearidade com que todos os seres buscam estar para se resguardar, o trabalho de Erwin leva ao observador uma perspectiva distorcida com o objetivo de buscar o paradoxo entre a origem e o fim ainda desconhecido.



Partindo da coleção "Modular.idade", de 2013, esta é a primeira exposição individual do artista, com 15 trabalhos inéditos e exclusivos. Uma das obras que eu mais gostei foi esta em que estou a frente, são camadas de chapas de acrílico sobrepostas, cada chapa recebeu um tratamento especial que quando colocada uma sobre as outras, acabou criando um jogo de luz e sombra, lindo de se ver.




Ainda na ideia de quadro "escultura", outra obra que me chamou a atenção foi esta acima, peças em acetato em diferentes tamanhos dão profundidade e ponto de fuga. 




A recepção oferecido pela casa Zilda Fraletti estava impecável  e cheio de gente bacana. O Chez Moi! agradece pelo convite e aproveita para desejar ao Erwin e a Zilda um sucesso grande.

Para mais fotos do evento acesse.

​Serviço:
Período da exposição de 10 a 24 de Abril.
Design Center | Av. Batel, 1750 –​ loja 12 – 41 3026 5999| www.zildafraletti.com.br

2 comentários:

Mari Zaidowicz disse...

Parabéns !!!!!! Talentoso mesmo !!!!

Adelino Marinho Neto disse...

Sim Mari, O Chez Moi! deseja ao Erwin um super sucesso!!