terça-feira, 15 de abril de 2014

LUGAR INCOMUM: BUENOS AIRES

Deixe um comentário
Buenos Aires é mesmo uma cidade encantadora, com sua história bem preservada, a capital Argentina ao mesmo passo em que é tradicional é cosmopolita. O Chez Moi!  apresenta agora um roteiro pelos highlights segundo o blog, confira:

1. Mamá-Araña: Uma escultura grandiosa, de formas agressiva e uma das obras mais emblemáticas do século XX, visitar a Araña da escultora Louise Bougeois é uma "viagem intergalática de saber e prazer" define o jornal Clarín. Uma possibilidade ímpar de autoconhecimento. Onde fica?: Fundacion Proa perto do Caminito.

La Araña
2. Calle Alvear: Sinonimo de luxo e exclusividade, a Calle Alvear abriga as lojas mais caras do planeta e os hotéis mais badalados. A dica é tomar um café da tarde no hotel Alvear e depois ir caminhando calmamente até a embaixada francesa. Ainda no Palermo, existem inúmeras galerias de artes, pra quem gosta de artes  assim como eu é quase impossível não parar e entrar.

Galeria do Ricardo Coppa Oliver
Embaixada da França em Buenos Aires
3. Puerto Madero: Reecentemente revitalizada, o Puerto Madero fica bem próximo da Casa Rosada, a caminhada do centro ao Porto vale a pena. A dica é comer em qualquer um dos inúmeros restaurantes e depois tirar umas fotos do skyline do porto a partir da ponte da mulher, projeto do arquiteto Calatrava.

La Mujer
Os galpões revitalizados de tijolinhos a vista lembra Londres
4. Recoletta: Domingo em Buenos Aires é dia de Cemitério do Recoletta, não esqueça de contratar o serviço do guia. As histórias de conspirações, as personalidades ali enterradas e o túmulo da Evita vão contar a história do país de uma forma inusitada e cheia de mistérios, melhor ainda quando narrada em espanhol.   
Estátua cemitério Recoletta
 5. Faena Hotel: Dramático e icônico, o Hotel Faena, projeto do francês Phillipe Starck é orgulho da sociedade portenha. No ano passado foi criado uma galeria de artes contemporanêa que leva o mesmo nome do Hotel. A dica é tomar café no hotel e se tiver sol, piscina!  

Piscina do Hotel Faena, vista de tirar o fôlego de Buenos Aires
6. Feira San Telmo: A feira do San Telmo acontece aos domingo numa rua perpendicular a praça da Casa Rosada. Se você não gosta de aperto e nem de muita gente a dica é: não vá, por que o lugar bomba de gente. A feira tem inúmeros brechós, decoração e até artigos de luxo.



Buenos Aires é uma festa, espero que tenham gostado das dicas. Bon Voyage!

0 comentários: