quinta-feira, 15 de maio de 2014

BATE PAPO COM FERNANDO FARINAZZO

Deixe um comentário

Carrego a arquitetura do Farinazzo no coração por um motivo especial, foi por causa dele que comecei a me interessar pela profissão, falei sobre este assunto no Crônicas de um Arquiteto Descalços, para rever clique aqui. Sem sombra de dúvidas, assim como eu, Fernando Farinazzo influenciou ou influenciará muitos outros futuros arquitetos para a profissão. Mas não é só no meio que o arquiteto se faz notório, sua arquitetura caiu no gosto dos Maringaenses e atualmente Farinazzo figura na lista dos profissionais da construção civil mais reconhecidos pelo seu trabalho. O Chez Moi! bateu um papo com o arquiteto que falou sobre seu amor pela profissão e as novidades do escritório para este ano, acompanhe.


CZ_ Você se formou há 25 anos e o escritório Farinazzo Arquitetura se mantém sempre atuante, o que te motiva?
FF_Sou formado há 25 anos pela Universidade Federal do Paraná, e mantenho um escritório próprio há 17 anos. Antes de qualquer coisa, arquitetura é o meu trabalho, o que me sustenta e o que mantém a minha família. Foi a profissão que escolhi para minha vida, e com ela desejo seguir por muitos anos. Gosto muito de ser arquiteto, gosto de planejar, de obra, de criação e do contato com as pessoas.


CZ_ Arquitetura sempre foi uma paixão?
FF_Sim, sempre foi. Desde muito pequeno gostava de desenho, de cores, de escultura em barro, de areia, esse tipo de coisa. Acho que já nasci arquiteto.


CZ_Cada profissional ao longo dos anos desenvolve uma metodologia de criação e concepção projetual, como acontece este processo na Farinazzo Arquitetura?

FF_Mantenho um processo de trabalho em meu escritório constituído por etapas bem definidas, de modo que toda equipe de trabalho, assim como o cliente, estejam situados em qual etapa do projeto estamos situados. A criação inicial sou eu quem faz, a partir daí definimos quem da equipe fará parte do projeto. Temos procedimentos internos bem definidos sem muita variação, desta forma conseguimos uma sistemática eficiente. Eu, como arquiteto, procuro sempre estar atualizado com novas tecnologias e materiais e sempre pesquiso novas formas e idéias arquitetônicas.




CZ_Arquitetura é oficio multidisciplinar, alem da construção civil em quais outras áreas você busca inspiração para suas criações?
FF_Busco inspirações principalmente na forma de viver da sociedade. O modo de viver atual é muito diferente de 15 ou 20 anos atrás e será também diferente daqui alguns anos. Desta forma, procuro soluções atuais e produzir uma arquitetura atemporal.
CZ_ Quais são as novidades do Farinazzo arquitetura para este ano?
FF_A novidade é a sede própria que acabamos de inaugurar. É um sonho antigo realizado, um escritório confortável para quem trabalha e para os clientes. Acredito que atingi o que eu pretendia. Ainda para esse ano, estamos preparados para atender os nossos clientes com a parte de projetos do mobiliário. Desta forma atenderemos todas as necessidades dos clientes.

Fernando Farinazzo entre seus colaboradores no escritório novo
O Chez Moi! agradece o papo e deseja ao escritório nesta nova fase muitos sucessos e realizações. Para mais projetos do Fernando Farinazzo, acesse o site do arquiteto aqui.


Dúvidas, sugestões de matérias, críticas mande um e-mail para marinho.adelino@gmail.com

0 comentários: