segunda-feira, 19 de maio de 2014

INTERIORES: GOSSIP GIRL- APARTAMENTO WORLDORF

Deixe um comentário
Continuando a nossa série sobre os apartamentos do seriado Gossip Girl, hoje no Chez Moi! a casa da Blair Wordorf. Aqui no blog já passaram Chuck e Serena, para rever os post acesse aqui e aqui respectivamente.

Apartamento Worldorf



Para o apartamento da familia Worldorf, Christina Tonkin se reinventou e propôs uma decoração clássica com um leve toque de contemporâneo. 



Elementos clássicos como a boiserie, roda-tetos, lustres de Baccarat, piso tabuleiro de mármore estão presentes na decoração e ganharam ares atual quando combinados com obras de artes contemporâneas e bastante expressivas. 


Outro detalhe interessante do projeto foi o piso. Tonkin mistura o tabuleiro de mármore com piso madeira e tapetes de forma quase que contínua, sem deixar o ambiente pesado e ultrapassado.  

Misturas de referencias, a design de interiores usou as cadeiras Ghost, releituras do clássico por Philippe Stark e um aparador de madeira de demolição e tudo convivem numa boa. Em segundo plano, papel de parede Saraille, falei dele aqui. 

Quarto Blair

O quarto da Blair tem ares do Vallée de la Loire, clássico sem pretensão nenhuma de ser moderno. A cama de madeira ebanizada e a chaise de seda sintetizam bem esta ideia.





Quarto Serena
Na trama, Serena mantinha um quarto na casa da Blair. Aqui parece que a decoradora volta a usar uma receita da decoração.Elegeu uma cor neutra de fundo e combinou o amarelo e o verde em alguns pontos da decoração.


Ponto alto da decoração foi este papel de parede que remete a um mármore Travertino e a escultura de paul villinski.


Em destaque Pink Lady de Emilio Kruithof

Logo mais, o ultimo apartamento da série: Loft dos Humphreys, aguardem. Dúvidas, sugestões de matérias, correções- mande um e-mail para marinho.adelino@gmail.com 

0 comentários: