quinta-feira, 26 de junho de 2014

A DELICADEZA E SOFISTICAÇÃO DE NINHA!

Deixe um comentário

Reconhecida por seu estilo contemporâneo, Ninha Chiozzini surpreende a cada projeto. Com um olhar apurado e muito amor à profissão a arquiteta se reinventa em uma gama sem fim de  bege e off white, marca inconfundível de suas criações além da simetria, materiais sustentáveis, texturas naturais e muitas obras de artes. Paulistana, formada pela Universidade Estadual de Londrina, há 10 anos Ninha vem desenhando sua arquitetura bem pensada por Maringá e imprimindo sua marca. O Chez Moi! conversou com a arquiteta que está numa fase profissional bem produtiva e contou sobre a sua trajetória e suas referências. Enjoy!


CM_ Há 10 anos em Maringá e seu escritório é um sucesso. O que você identifica como fator determinante para o sucesso no seu trabalho?
NC_Acredito que seja uma somatória de coisas; cheguei em Maringá em um momento ótimo para a minha profissão. Havia poucos profissionais trabalhando com arquitetura de interiores, os que existiam na época faziam decoração - coisa bem diferente! Acabei me diferenciando pelo atendimento especial, pela personalização das propostas e pelo detalhamento dos projetos. Durante este tempo consegui formar uma equipe muito boa, que me auxilia brilhantemente no desenvolvimento dos projetos; e dedicamos tempo igual aos projetos de arquitetura e de interiores. 

CM_ Você veio do interior de São Paulo para Maringá, qual foi a maior dificuldade que enfrentou no começo da carreira?
NC_Vim para uma cidade onde jamais havia estado e não conhecia ninguém! Me perdia pelas ruas e nos balões da cidade, mas desde o início Maringá me conquistou com suas avenidas largas e arborização. Eu estava recomeçando a carreira em um local novo! Aos poucos fui finalizando os trabalhos que tinha no interior de São Paulo e na cidade de São Paulo e o que me ajudou foi meu portfólio de trabalhos realizados, que sempre carregava comigo. As fotos destes projetos me ajudaram a conquistar novos clientes aqui em Maringá já que ninguém me conhecia.  Desde o início acho que tive muita sorte por conhecer pessoas bacanas, que se interessaram pelo meu trabalho e me deram a oportunidade de recomeçar minha carreira aqui em Maringá. 



CM_Você busca contemporaneidade em todos os projetos que faz. É difícil renovar-se sempre?
NC_Acredito que para ser arquiteto é fundamental ser curioso com tudo que está ao nosso redor. Me inspiro em viagens, música, moda, arte, pessoas....enfim, temos que estar ligados o tempo todo para tentar captar novas tendências. 

CM_ De que forma seu estilo contemporâneo se equilibra com as necessidades e gostos do cliente?
NC_Imagino que uma pessoa me procura por se identificar com o meu trabalho. Isso já é meio caminho andado! Depois, faço o que o cliente quer, mas do meu jeito!

CM_Um lugar pra ir sempre...
NC_Aeroporto! É o meu lugar preferido! (risos) É a porta para o mundo!



Chic é ter...
Educação, generosidade e ética.

Chic é ser...
Educado, generoso e ético. Acho que chique não tem nada a ver com o “ter” e sim com atitudes que você emprega na sua vida.

Na rua, na chuva ou na fazenda? 
Na rua com certeza! Sou bastante urbana!


Não vivo sem...
Trabalhar. Pode parecer muito louco isso, mas adoro o que faço e me deixo absorver muito por isso. 

Tenho mania de...
Organização e controle. Sou total virginiana dos pés à cabeça!

Perfume 
Não uso perfume, acho marcante demais! Prefiro colônias. Uso há anos Acqua de Parma e ultimamente ando intercalando com uma colônia Hermés.

Filme pra ver mais de uma vez: 
Adoro a trilogia do Poderoso Chefão e amo Imensidão Azul.

Doce ou salgado? 
Pode ser os dois?

Inverno ou verão? 
Inverno com certeza!

Um arquiteto...São tantos....eu adoro os escandinavos (Aalto, Jacobsen, etc), os portugueses (Siza, Souto de Moura), a genialidade dos holandeses e nossos brasileiros Isay, Kogan e Arthur Casas 

Uma musica que não sai da cabeça...
Ultimamente tenho escutado muito John Mayer



Para mais trabalhos da arquiteta acesse aqui. O Chez Moi! adorou o papo e deseja muitas realizações profissionais e cada vez mais o merecido reconhecimento para a Ninha e sua equipe.

0 comentários: