segunda-feira, 30 de junho de 2014

GoHOME | 8 DICAS PARA CRIAR SEU HOME OFFICE

Deixe um comentário
Segundo dados do mais recente censo do IBGE, aproximadamente 30 milhões de brasileiros trabalham em casa e este número só aumenta. Os motivos são inúmeros, entre eles os mais relevantes estão o avanço tecnológico e a otimização do tempo devido às dificuldade de mobilidade. 

Segundo Marina Sell Brik, jornalista criadora do portal GoHome, consultora do Instituto Trabalho Portátil e co-autora dos livros As 100 Dicas do Home Office e Trabalho Portátil, quem pensa em aderir ao modelo deve avaliar, em primeiro lugar se terá disciplina para trabalhar em casa. Depois, é fundamental analisar o espaço físico e como será a interação com a família. 

Por isso o Chez Moi! separou um lista de 8 dicas para criar seu escritório em casa de maneira funcional e que favoreça a produtividade. Enjoy!

1- Escolha um ambiente bem ventilado e com luz natural em abundância de preferência que fique bem separado da rotina da família.


Casa Cor Paraná 2013
2- A luz da bancada de trabalho precisa ser homogênea, mas pode ter pontos de luz espalhados pelo ambiente para dar um charme e sair da monotonia. Luminária de mesa é essencial.
3- Se outras pessoas trabalham com você, prepare um lugar específico pra fazerem refeições rápidas e um pequeno espaço para repouso como jardim.

4- Se o escritório for integrado à sala, escolha mobiliário que converse com a decoração existente;



5- Para não deixar o espaço com cara muito corporativo, tenha plantas no ambiente. A cor também faz diferença, tons neutro aliado a cores mais dinâmicas como o amarelo traz uma dose de humor e quebra a seriedade.


6- Invista em cadeira! afinal de contas você passará mais de oito horas nela e a sua saúde vai te agradecer.

7- Fique atento a altura ideal da mesa de trabalho, entre 80 a 90 cm e o monitor do computador precisa estar na altura dos olhos.

Campinas Decor 2013
8- Para esconder fios e cabos de computador e telefone, há mobiliários preparados para isto, com canaletas internas abaixo dos tampos. 

Dúvidas, sugestões ou críticas, mande-me um e-mail e não esqueça de curtir a nossa fan page para receber atualizações diárias, até mais. 

0 comentários: