segunda-feira, 9 de junho de 2014

JAYME BERNARDO | MOSTRA ARTEFACTO 2014 CURITIBA

Deixe um comentário
A mostra Artefacto aconteceu no ultimo dia 7 e apresentou as novidades da marca para 2015. O CZ acompanhou com exclusividade e ao longo da semana mostrará os ambientes em primeira mão.

E para abrir com chave de ouro o luxo absoluto de Jayme Bernardo.



O arquiteto traz como homenageado para esta mostra o ator Bruno Gagliasso. Fotografias do artista surfando em Fernando de Noronha estão presentes no projeto que apresenta também um ambiente que leva em consideração a atemporalidade, com espaços neutros e equilibrados, que perduram por muitos anos sem perder o estilo.


O layout idealizado por Jayme Bernardo para a 13ª Mostra Artefacto é destinado a um público múltiplo e é composto por hall, living com home theater, espaço gourmet e lounge. “Busquei trabalhar com um ambiente leve, com alguns materiais naturais (madeiras, couros, peles). As cores neutras predominam tanto nas paredes, como nos tecidos e nos couros. Tons de cru e fendi definem a palheta de cores escolhida para ambientar o espaço”, detalha o arquiteto.



Outro destaque do projeto é a iluminação discreta e atual, que faz brilhar ainda mais a mesa de centro Tronco - Beach & Country escolhida para ambientar o living. Essa peça, inclusive, tornou-se a peça preferida de Jayme Bernardo no ambiente. “Gosto de seu desenho natural e de suas proporções que agregam ainda mais valor ao espaço.” Para o hall proposto, Jayme Bernardo escolheu o aparador Carved, com tampo em madeira trabalhada e pés em metal oxidado, e o armário Rustic, com acabamento em couro Crocco Pytin e soleta café. Para o espaço gourmet, o arquiteto acomodou a mesa de jantar Livima, com acabamento em madeira rústica e usou banquetas Namor, com assento e encosto em Vaqueta Fendi, na bancada gourmet.


No lounge, o couro em cinza denver destaca-se na poltrona Graz. E na composição do living, além da mesa de centro Tronco - Beach & Country, fazem parte da mobília, entre outros, o sofá Dubby II, revestido em tecido Ratier de Linho Maquinetado Sevilha Fendi Escuro, e o pufe Hedge, com acabamento em C01 e Camurça Conhaque. Além disso, Jayme inclui em todo o projeto recursos tecnológicos que permitem integração entre o aconchego e praticidade. Estão presentes no ambiente a automação de iluminação e persianas, sistema de projeção de imagens e eletrodomésticos de última geração.


As inspirações para a composição do ambiente, segundo Jayme Bernardo, são muitas, como lembranças de viagens, o cinema, a música além da sua própria arquitetura. “O comprometimento com a identidade do cliente diante de seu projeto é uma característica no desenvolvimento de minhas obras”, define Jayme. Os ambientes da Mostra Artefacto podem ser vistos de segunda a sexta, das 10h às 19h e, aos sábado, das 10h às 14h, na loja Artefacto de Curitiba, na Rua Comendador Araújo, 672, bairro Batel.

0 comentários: