segunda-feira, 14 de julho de 2014

PISO AQUECIDO | TECH HOUSE

Deixe um comentário
Com a chegada do inverno o piso aquecido ganha destaque no mercado como a melhor opção para o conforto. Ao contrário dos aquecedores eletroportáteis, este tipo de calefação não ocupa espaço, ficando invisível no ambiente. O único fator aparente é o termostato de controle de temperatura que fica na parede e não interfere na decoração. De acordo com Igor Kaufeld, diretor do grupo Tech House, empresa especializada no setor, novas edificações já são projetadas com este método, o que agrega valor e diferencial aos imóveis.



A tecnologia do aquecimento de piso consiste em um cabeamento elétrico próprio para esta finalidade, instalado sob o revestimento, que aquece primeiramente o piso e, na sequência, todo o cômodo. A designer de interiores Hellen Caroline Giacomitti explica que o sistema não resseca o ar e não produz ruídos ou campo magnético. “O piso aquecido também ajuda a evitar que os ambientes permaneçam umedecidos, o que favorece a proliferação de mofo e bactérias” ressalta a designer. A instalação também traz diversas vantagens econômicas.


A Tech House trabalha com dois sistemas para aquecimento de piso. O sistema convencional é o mais comum e próprio para aplicação em construções novas e grandes reformas, demandando proteção mecânica de até dois centímetros, também conhecido como contrapiso. A outra opção é o sistema de manta mais recomendada para reformas rápidas ou obras em ambientes que não possuem capacidade para alterar o contrapiso uma vez que este sistema é mais fino e é instalado direto na argamassa de assentamento do revestimento final. Segundo Kaufeld, toda a fiação fica oculta no contrapiso e a qualidade do material assegura a eficácia do sistema, que também pode ser programado conforme a rotina do usuário, evitando que fique ligado sem necessidade ou que continue consumindo energia elétrica quando o ambiente atinge a temperatura programada.

O aquecimento de piso é compatível com a qualquer tipo de revestimento, salvo se o fabricante especificar o contrário, o que é raro. A utilização pode ser feita inclusive dentro de boxes de banheiros e nas bordas das piscinas. Seguro, o sistema conta com blindagem para a fiação, que impede o contato dos cabos elétricos com água no caso de alguma infiltração. “Por conta desse cuidado do produto não há risco de choque mesmo em pisos molhados”, comenta Hellen.



O controle do aquecimento de piso é individual e cada espaço do projeto tem seu próprio termostato, que pode ser analógico ou digital. Kaufeld explica que o ideal é que os clientes optem pelo termostato digital, pois com ele é possível fazer a regulagem personalizada de temperatura e horários de funcionamento de cada ambiente conforme a rotina de quem irá utilizar. Isto gera uma economia considerável de energia.


Você encontra piso aquecido na www.techhousesystem.com

0 comentários: