domingo, 17 de agosto de 2014

APARTAMENTO ITAIM BIBI | MARCOS BERTOLDI

Deixe um comentário

A itenção de Marcos Bertoldi em comprar um apartamento em São Paulo surgiu a partir da decisão da filha em continuar na cidade após o fim dos estudos. A aquisição também era conveniente para ele, que precisava de um espaço para receber os clientes da cidade onde passa uma semana por mês. O apartamento escolhido foi um modernista construído por uma construtora de vanguarda na década de 70, foi amor a primeira vista.


Paredes foram a baixo, Bertoldi apostou na limpeza visual, empregando a cor branca para unificar piso, parede e teto de forma a criar um pano de fundo para os móveis e obras de arte.


" Vejo o projeto de interiores sempre muito dependente da arquitetura. Os móveis estão ali para elevar a qualidade da arquitetura , um trabalhando a favor do outro".




A estratégia foi decorar o ambiente com uma coleção representativa de mobiliário brasileiro autoral. "Quando a gente parte dessa filosofia, tratamos todos os móveis como entidade únicas e independentes", ensina. Com isso não existiu a preocupação de combinar coisas ou de fazer uma escala de tonalidades. As peças se encaixariam não por similaridade, mas por contraste. 













Esse pensamento fez com que o arquiteto trabalhasse com a assimetria para organizar os espaços, sem aquele posicionamento mais clássico, estático de, por exemplo coloca rum sofá na frente do outro ou de fazer um par de poltronas na frente do sofá com uma mesa de centro.

0 comentários: