segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ARTEFACTO NA CASA COR

Deixe um comentário

A Artefacto Curitiba é uma das marcas presentes na 21ª edição da Casa Cor Paraná que acontece de 26 de agosto a 05 de outubro. Os ambientes dos arquitetos Simone Stolfa e Bruno Colle, André Bertolucci e Martha Coelho e de Ivan Wodzinsky terão 100% do seu mobiliário Artefacto, seguindo uma tradição da marca de expor em ambientes que garantem essa exclusividade. “São profissionais que já conhecem a Artefacto e utilizam produtos da marca em outros projetos. A sintonia com a Artefacto permitiu que os projetos tivessem destaque para o mobiliário conferindo conforto e elegância”, comenta a gerente comercial da Artefacto Curitiba, Ingrid Moskalewski.
Um dos destaques será a divulgação da linha Artefacto Selects, que traz uma seleção com mais de 15 mil itens a pronta entrega. O prazo entre a compra e a chegada do móvel é de, no máximo, 10 dias. Ótima opção para quem quer finalizar um projeto rapidamente com qualidade, estilo e conforto. “Nas peças da linha Selects predominam tons claros como branco, off White e beges nos estofados e as madeiras naturais como imbuia e as microtexturas chocolate e preto. Outros revestimentos como espelho, aço inox e fibras naturais também estão presentes formando um interessante mix de texturas e matérias primas tão presentes na Artefacto”, conta Ingrid.
Entre os itens que fazem parte da linha estão lançamentos e peças selecionadas. “Nós elegemos produtos que podem ser facilmente encaixados em qualquer projeto ou mesmo coordenar com o que o cliente já tem na sua casa. São peças em tecidos e cores mais neutros e tamanhos e acabamentos versáteis”, conta Ingrid. 
Mais do que uma Mostra de Decoração, estar na Casa Cor é uma grande oportunidade. “A Casa Cor movimenta o mercado de decoração e atrai os especificadores e o público em geral e é uma ótima oportunidade de mostrar a este público as novidades e lançamentos da Artefacto e apoiar os profissionais que privilegiaram o uso de nossos produtos em seus projetos”, completa Ingrid. Confira os ambientes 100% Artefacto na Casa Cor Paraná:

Ivan Wodzinsky – Café e Cervejaria
O espaço de Ivan Wodzinsky é funcional e ganhou uma roupagem ousada e, ao mesmo tempo pontual e sofisticada. Na cartela de cores escolhidas para predominarem no espaço, está o castanho da própria marcenaria – utilizada na estrutura desenhada pelo próprio arquiteto que reveste todo o espaço – o marrom do piso que imita mármore, o dourado dos abajures, pedestais e borboletas e o preto do corian, este último escolhido para a área do café, que ganha destaque em uma estrutura que imita uma grande caixa estilizada. O desenho do mobiliário é contemporâneo e as cores passeiam do branco ao bege e valorizam o desenho das poltronas Rigel Slim feitas artesanalmente em fibra natural. Uma peça leve, confortável e ainda cheia de estilo. Outros destaques são o sofá em couro natural Greige, que contrasta com as poltronas Rigel em fibra preta, o uso de madeiras escuras e as peles naturais nos tapetes. As linhas retas e a robustez adequada se unem a proposta geral do projeto.


Simone Stolfa e Bruno Colle – Loft do Médico
O espaço com 50m², reúne home office, sala de estar, jantar, banheiro e quarto. Inspirados pelo design europeu, os arquitetos chegaram a um resultado moderno e com atmosfera clássica, sem esquecer o tom acadêmico que remete ao protagonista do espaço. O projeto possui materiais fabricados de maneira sustentável e sem desperdício, contando também com iluminação inteligente e confortável com o uso de LED. As divisórias vazadas criam uma atmosfera moderna e valorizam o loft. O destaque é a mesa de centro Cristal, feita em feita em acrílico 10mm com lapidação a laser, um detalhe tecnológico que confere sofisticação e contemporaneidade ao espaço.


André Bertolucci e Martha Coelho – Espaço Estar Gourmet
O Estar Gourmet é um ambiente atemporal e moderno, amplo, agradável e aconchegante, que une perfeitamente a função gourmet ao da recepção de amigos e familiares. “Nossa proposta é a integração, que já vem sendo muito utilizada. Estar, jantar e cozinha, em nosso ambiente, tornam-se um só”, explica Bertoluci. Para tornar o espaço mais especial, os profissionais uasaram o tapete de tear criado por eles mesmos para a mostra e o mobiliário da Artefacto. Destaque para o sofá London feito em veludo e linho brancos, que proporcionam uma textura única e super aconchegante e para as banquetas Cezanne, feitas em couro natural com gravação em crocco.

SOBRE A ARTEFACTO
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA). No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.
No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.

0 comentários: