segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SALA BRASILEIRÍSSIMA | CASA COR PR

Deixe um comentário

As diversas áreas de excelência da expressão da arte brasileira marcam a Sala Brasileiríssima projetada pela engenheira civil Janaína Macedo, especialista em arquitetura e iluminação. Design, pintura, escultura, fotografia, literatura, música, artesanato e moda são explorados em um ambiente que mostra toda a sofisticação do viver brasileiro.
Concebido com a proposta de um refúgio urbano, o projeto segue uma linha orgânica, que busca a integração do lar com a natureza. Para isso, Janaína traz a identidade do ambiente com o nosso país em materiais e texturas como madeira, couro, linho, crochê, tricot e pedras brasileiras. Junto com uma decoração que traz a alma das florestas e raízes indígenas, o ambiente é convidativo, elegante e acolhedor, perfeito para relaxar ou para receber os amigos.

No ambiente de Janaína a poltrona Mole receberá um revestimento em tricot com estampa desenvolvida exclusivamente pelo estilista brasileiro Charlye Madison para homenagear seu criador. A inspiração da estampa surgiu das palmeiras do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, cidade natal de Sérgio Rodrigues. 


Grandes artistas nacionais marcarão presença na Sala Brasileiríssima. Grafites de Portinari, Di Cavalcanti, Poty Lazzarotto e de Oscar Niemeyer serão expostos nas paredes do ambiente. As obras foram cedidas para o espaço por um colecionador de Curitiba.
Além dos grafites, esculturas em barro queimado e telas com motivos regionais de artistas plásticos nordestinos fazem parte da decoração do projeto, Além disso uma parede foi criada exclusivamente pelo artista Eleutherio Netto, com pinturas, fotografias e artesanato trazido de tribos visitadas pelo artista e que retratam a arte e a cultura dos indígenas brasileiros.

Parceiros fornecedores Sala Brasileiríssima: MASISA, SIERRA, DECORMADE, CASA NOVA INTERIORES, SPHERA ILUMINAÇÃO, CENTRAL DAS LAREIRAS, REVIEW AUTOMAÇÃO, SANTA LUZIA, GUARAÚNA, PLANETA AQUÁRIOS.

0 comentários: