sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TOILETTE SOCIAL MASCULINO | MARCELO LOPES

Deixe um comentário


O arquiteto Marcelo Lopes novamente mostra seu talento na Casa Cor Paraná, participando, desta vez com o “Toilette Social Masculino”, que irá supreender pelo tom escuro que predomina em todo o ambiente, deixando-o extremamente sóbrio e masculino. 


De acordo com Lopes, que tem em sua expertise projetos corporativos, seu espaço de 21m² na Casa Cor 2014 foi influenciado pela Armani Casa, com muita sobreposição de preto e iluminação intimista, em parceria com a Grey House. “Propus algumas coisas bem diferentes e exóticas para um banheiro, como uma textura em relevo na parede central para valorizar o ambiente, bem como bancos em metal com design indiano, que compõem o visual”, explica Lopes.
O concreto apareceu no cinza do piso, da Formaris de Banho, de fácil limpeza e manutenção. As louças – todas pretas, da Deca – têm linhas ovaladas super modernas, e as torneiras, da mesma marca, design contemporâneo e funcionam por meio de sensores, enfatizando o lado sustentável do projeto, o qual foi pensado com carinho pelo arquiteto. “Me preocupo com a questão da preservação da água, e o toilette é um dos locais onde mais existe desperdício deste recurso natural”, diz Marcelo Lopes.
O profissional aproveitou a estrutura local e revestiu os pilares com espelhos, aumentando o espaço e potencializando a iluminação, que tem nas arandelas colocadas na parede seus principais focos. O abajour, também preto, com os pés cromados, dá um certo aconchego ao local.
A Berneck foi a parceira em toda a parte estrutural de madeira que reveste o projeto e a Medida Exata nos quadros, que também são pretos. A sobriedade está em todos os detalhes, que aliam o moderno ao funcional, afinal, este espaço estará aberto para o uso do público durante a Casa Cor Paraná 2014.



0 comentários: