sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A CASA DA CAIXA VERMELHA | LÉO ROMANO

Deixe um comentário
Pra começar com o pé direito a parceria com o Chez Moi! nada melhor que começar a marcha para o oeste brasileiro no campo da arquitetura trazendo o arquiteto da capital Goiânia Leo Romano como destaque. Graduado em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo, há quinze anos seu escritório alia conhecimento, criatividade, respeito, compromisso e dedicação. Tudo isto para que o espaço arquitetônico tenha alma própria e não pareça um ambiente montado de revista.


A casa foi locada entre as árvores acomodando-se no terreno acentuado, evitando corte desnecessário da vegetação existente e grandes movimentações de terra. A cor cinza das paredes externas soaria quase como uma ruína fazendo fundo para o bosque, não fosse a caixa vermelha; quase como uma exclamação sobre até onde vai a interferência humana na paisagem. 



As janelas são intensos quadros vivos da vegetação externa, os tons neutros da decoração ressaltam o verde lá de fora e dá a tão esperada alma a casa. As peças de mobiliário do morador artista plástico foram incorporadas no projeto e os livros ficam empilhados para estarem sempre à mão. O andar de acesso integra a cozinha ao estar e no pavimento inferior o quarto do proprietário fica a um passo da piscina suspensa. 



A simplicidade deste projeto, sobretudo pelo diálogo da forma arquitetônica com a natureza, os revestimentos neutros e a decoração sem excessos; são dignos de admiração.



Para mais projetos acesse: www.leoromano.com.br
______________________________________________________________________________

Talita Recco Magalhães é arquiteta e designer de mobiliário, atua como correspondente da região central do Brasil para o Chez Moi!

0 comentários: