domingo, 16 de novembro de 2014

CASA GEDDA | MUSTAFÁ BUCAR ARQUITETURA

Deixe um comentário

Com projetos que evoluem do complexo para o simples, o escritório de Mustafá Bucar em Goiânia alia a filosofia minimalista de Mies Van der Rohe e o significado dos espaços de Barragàn. Essa harmonia de espaços, volumes, cheios e vazios, define a arquitetura de Bucar.


Uma marquise de cinco metros avaranda a entrada de ladrilhos hidráulicos. A casa não se abre para a rua, o acesso principal é lateral, marcado apenas por uma escada de tijolos, do outro lado fica o acesso de serviços. O branco, a madeira e o ladrilho estão presentes da arquitetura ao mobiliário, como um mantra de tons terrosos. 




Há três setores bem marcados, o de estar e de serviços, que ficam paralelos ao terreno, e o íntimo que toma todo o fundo do lote. Todos os ambientes parecem enquadrar um jardim externo minimalista de contemplação. A tesoura do telhado ajuda a iluminar a sala banhando o ambiente de luz natural. As circulações são marcadas com forro de madeira e os ambientes de permanência com forro de gesso.




A arquitetura é riquíssima em detalhes, o painel da tv na sala esconde as portas de vidro e a sanca embutida rebate luz para o teto forrado com madeira. O painel de ladrilhos na sala enfeita todo o ambiente dispensando excessos na decoração. Nos banheiros foram instaladas peças de Mármore Bahia inteiriças, e na cozinha o granito reveste a o topo das alvenarias com interruptores. Impossível não se inspirar.



Para mais projetos do escritório acesse: www.mustafabucar.com

______________________________________________________________________________

Talita Recco Magalhães é arquiteta e designer de mobiliário, atua como correspondente da região central do Brasil para o Chez Moi!

0 comentários: