segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CASA JEREISSATI | SÃO PAULO

Deixe um comentário

O projeto do escritório de engenharia e arquitetura Lomas, a Casa Jereissati teve influencia das residências modernistas advindas do estilo internacional porém ela inova na concepção da forma e em um detalhamento que se serve da tecnologia atual para construir uma estrutura ainda mais leve. A escolha pela realização de uma casa suspensa remete a imponência dos palácios brasilienses e a transparência da casa coloca o visitante flutuando em um jardim.



A delicada estrutura em colunata que circunda a casa é lida como uma delimitação para os espaços de circulação e fortalece a distribuição das vivências ao longo de seu eixo central. A distância entre os sofás fornece privacidade às pessoas que se encontram em cada conjunto, enquanto a escolha por um tapete para o ambiente de estar, a proporção e dimensão similar dos sofás as conectam.





No lavabo, os objetos seguem o conceito de leveza e parecem flutuar.


A casa se transforma em uma lanterna iluminada. O piso de madeira, os móveis com sua estética, cores e tecidos se conectam ao jardim.

 
 A copa tem mobiliário e bancada metálicos. Além de resistentes e práticos, assumem a versatilidade do material que sustenta a casa.

0 comentários: