quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MOSTRA VERSACE | CURITIBA

Deixe um comentário
Rosa Dalledone – Ufficio (Escritório)

Um espaço de pequenas dimensões, mas de grande requinte, para pensar, criar e estudar. Onde luxo não significa ostentação, mas delicadeza de proporções e riqueza de detalhes, trazendo uma agradável sensação de acolhimento. 


Essa foi a proposta da arquiteta Rosa Dalledone com o Ufficio. As cores bege e ouro, que são agradáveis e calmantes, servem de pano de fundo para o mobiliário, obra de arte e peças decoração.



Destaque para o forro de gesso, com rasgos de iluminação, e uma peça central em cerâmica da Sofistiq, desenvolvida com exclusividade para o ambiente. Spots embutidos com luzes direcionadas dão destaque ao brilho dos revestimentos e pendentes de cristal dourado da Mantra Iluminação, integram o projeto luminotécnico. Mobiliário e objetos da Sierra, espelhos da Bley Vidros e obra de arte Celso Coppio, finalizam o ambiente. 

Carla Kiss – Il Camino (Sala da Lareira)

Uma parede que traz a base para a lareira a álcool. Esse foi o ponto de partida da arquiteta Carla Kiss para criar o “Il Camino”, ou Sala da Lareira. Em uma paleta de cores quase que monocromática, em branco e preto, o ambiente intimista transparece aconchego.



Ideal para momentos de descanso, a sala conjuga beleza e funcionalidade, já que a colocação das poltronas em frente à lareira é um convite a um bom bate-papo.



A geometria é outro ponto alto do projeto que abusa de ângulos, recortes e linhas, além do próprio motivo Greca Versace, presente no porcelanato. O jogo de sombra e luz destaca ainda mais os contornos angulares, com spots embutidos que criam pontos focais específicos. Uma sanca com fita de led, também embutida, dá destaque aos cristais Swarovski presentes nos revestimentos. O lustre clássico em composição com as poltronas pretas em laca brilhante (espécie de releitura de Poltronas Luis XV) fazem o complemento ideal para este espaço. Os fornecedores do ambiente são: lareira da Art in Fire, projeto luminotécnico da Mantra Iluminação, mobiliário e objetos da Masotti e escultura da parede da artista plástica Marilene Rupelato.


Carla Grundtner - La Circolazione e la Galleria (Circulação e Galeria)

Interatividade. Essa foi a palavra-chave escolhida pela arquiteta Carla Grundtner para a concepção do ambiente Circulação e Galeria. Os visitantes que passarem pelo local poderão apreciar a beleza do papel de parede Versace – Coleção Hermitage, bem como as obras de arte ali colocadas. 




A composição mostra que é possível aproveitar com sofisticação e bom gosto espaços reduzidos de circulação entre os ambientes. Com cores que vão do dourado, ao preto e branco, a opção foi pelo luxo e sobriedade oferecidos por esses tons. Um painel em drywall, com um nicho revestido em lâmina da Masisa, espelho em bronze e iluminação em led, trazem volumetria ao ambiente com destaque para o papel de parede. Com obras de arte da Zilda Fraletti Galeria de Arte e do artista Erwin Zaidowisk Neto, o ambiente tem objetos da Compagnia Internazionale CASA, lustres da Mantra e marcenaria DRGoinski Móveis.

0 comentários: