sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TROCA DE VITRINE E ALEXANDRE HERCHCOVITCH PARA TABRIZ | ARTEFACTO CURITIBA

Deixe um comentário


No ultimo dia 25 a Artefacto Curitiba foi cenário de dois eventos simultâneos, a tradicional troca de vitrines e o lançamento da linha de tapetes que o estilista Alexandre Herchcovitch fez para a Tabriz. O evento contou com a cobertura da Casa Vogue Brasil. Para rever o post sobre os tapetes clique aqui


Sobre as vitrines:



Na vitrine externa, o homenageado é o ator Luís Mello. A inspiração veio das artes teatrais, com um conceito que coloca as poltronas Hemsley da Artefacto como espaço para assistir a um grande espetáculo.



“Fiz uma releitura de ambiente teatral”, conta André Bertolucci que deu uma iluminação cênica ao local e usou as cores preto, vermelho, dourado e off White para trazer esse ar “teatral” para o ambiente.



Já na vitrine interna, a homenageada é a empresária e engenheira civil Syonara Thomé, proprietária da Construtora Greenwood. Com o nome “Espaço para receber amigos”, o ambiente de Cris Daros é confortável e aconchegante. Destaque para a Estante Tawa com pintura metálica e o Sofá Nouvel, móvel preferido da arquiteta, conta com todo o conforto e ergonomia necessários. “Em meus projetos em mostras gosto de oferecer ao visitante alternativas que demonstrem a execução de mudanças rápidas. Esse é o caso do sofá, que pode ser revestido com capas de diferentes acabamentos. Essa versatilidade permite pequenos ajustes ao ambiente sempre que for necessário”, analisa a arquiteta. 



A Mesa Oak é outro móvel de destaque no projeto. Em cor de madeira com um tom suave, aquece o ambiente junto a outros lançamentos da linha Artefacto Beach & Country. “Fiz uso de uma linguagem mais despojada. Por todas essas características, o espaço para receber amigos acaba se tornando um objeto de desejo”, afirma Cris.



Para a gente comercial da Artefacto Curitiba Ingrid Moskalewski, as vitrines são uma excelente oportunidade de dar destaque aos lançamento da marca em propostas com o olhar do profissional. “Além de expor nosso mobiliário, cada vitrine tem um conceito único, que varia em todos os projetos. Ver a Artefacto exposta de forma tão multifuncional é gratificante”, finaliza a gerente comercial.

SOBRE A ARTEFACTO

Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA). No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.
No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.

0 comentários: