terça-feira, 17 de março de 2015

MOSTRA ARTEFACTO HADDOCK 2015 | JOÃO ARMENTANO

Deixe um comentário
 
Nascido em São Paulo, João Armentano é fascinado pela cidade e pelas vastas opções de vida, lazer e trabalho que ela oferece, sempre com muita energia e movimento. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas, na capital paulista, a escolha profissional não foi um fardo como geralmente é quando se é jovem. Em um vídeo no site de seu escritório, Armentano explica que sua decisão foi algo natural, pois sempre gostou de casas, restaurantes, hotéis e de ficar analisando a forma como as pessoas se relacionam com esses espaços.




Há mais de 30 anos no mercado, a decisão de abrir sua própria empresa surgiu em 1987, após uma temporada trabalhando em parceria com outro grande arquiteto, Roberto Migotto. “No total, temos quatro equipes que se dedicam aos projetos, mas a concepção geral é João Armentano”, explica ele, que tem como ídolo na carreira o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Em seu portfolio, o arquiteto contabiliza projetos nacionais e internacionais, de arquitetura a interiores e de comerciais a residenciais. Entre suas criações está o projeto de interiores de um dos ícones da arquitetura paulistana, o inusitado hotel Unique, da autoria de Ruy Ohtake. É de Armentano também o sofisticado Golden Tulip, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. 
 


“Meu estilo é 99% conforto, espaços arejados, ricos em iluminação, inteligentes e, principalmente, práticos”, define o profissional, que credita seu sucesso à tríade: talento, (muito) trabalho e sorte. De acordo com ele, a sorte teve papel fundamental em seu início de carreira, quando teve seu primeiro projeto de um prédio, na Vila Nova Conceição, selecionado por um grande jornal de São Paulo como um dos dez melhores da cidade.

No dia seguinte à publicação do jornal, o telefone do escritório não parou de tocar, com pedidos e mais pedidos de outros projetos. Assim segue a carreira do sortudo arquiteto até hoje.
 
www.joaoarmentano.com

0 comentários: