segunda-feira, 16 de março de 2015

MOSTRA ARTEFACTO HADDOCK 2015 | FABIO MOROZINI

Deixe um comentário

“Acho que existem os que aprendem a profissão e os que a têm no sangue, como é o meu caso”, fala o arquiteto paulista Fabio Morozini, que desde pequeno já se mostrava disposto a passar horas montando estruturas com blocos de Lego e desenhando casas e móveis. “Como grandes incentivadores do meu trabalho, tive meu pai e meu tio, que eram construtores e sempre me levavam para as obras”, conta ele. 



Em meio a projetos, cimento e areia, a criança cresceu e não pensou duas vezes ao ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Armando Alvarez Penteado (Faap), em São Paulo, tornando-se no futuro um renomado arquiteto, à frente de seu próprio escritório há 20 anos. 


A empresa, que oferece serviços de arquitetura, decoração e paisagismo, tem como principal característica a união entre arte e luxo, sempre inserindo em seus projetos obras de arte que conferem mais personalidade ao espaço. Em 2014, o profissional ficou em 2º lugar no IV Prêmio Casa Claudia Design de Interiores, na categoria Apartamentos. “A cada criação minha, procuro sempre entender o que o cliente quer, mas sem deixar de respeitar meu estilo próprio”, revela ele, que defende que a tendência atual segue a máxima “Menos é Mais”, com o uso de materiais nobres e que tenham um impacto visual forte. 
 

Além de ter seus trabalhos expostos em diversos veículos de comunicação, o arquiteto é um participante ativo de mostras de decoração, entre elas as organizadas pela Artefacto, das quais já participa há alguns anos.

0 comentários: