quinta-feira, 6 de agosto de 2015

QUAL O MELHOR INVESTIMENTO PARA O SEU NEGÓCIO?

Deixe um comentário


Em meio à crise financeira investimentos se tornam ponto estratégico para empreendedores

Se a crise que prejudica a economia do país já atinge grandes empresas e corporações, as consequências deste delicado momento são ainda mais críticas para empreendedores que ainda estão começando a se posicionar mercado. Apesar de muitos enxergarem na abertura do negócio próprio a garantia da estabilidade financeira, o sonho de muitos brasileiros de se tornar empreendedor demanda muito mais esforço do que se acredita. 

Segundo dados do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE - SP), 25% das empresas fecham as portas ainda no primeiro ano de atividade e mais de 50% não chegam a completar cinco anos. Entre os principais fatores que contribuem para este cenário está que falta de planejamento e gestão deficiente. Porém, detectar esses problemas é fácil, o difícil é saber como superar estas adversidades. “Um dos pontos mais críticos para as pessoas que estão abrindo o seu negócio é o fato de elas entenderem muito DO negócio, mas não DE negócio”, comenta Leonardo Grisotto, diretor da Leão Bravo Gestão Financeira e Empresarial. 

O especialista relata que entre as dúvidas mais comuns apresentadas pelos empreendedores que planejam investimentos estão as questões relacionadas a linhas de crédito que devem ser adotadas, ou quais os melhores investimentos para uma determinada empresa. “Importante que o empresário entenda que a primeira fonte de recursos está dentro da própria empresa. Antes de captar recursos externos, o empresário deve analisar com cuidado os principais custos e despesas da empresa e atacá-los com disciplina e firmeza. Vale também negociar descontos e, principalmente, aumentar os prazos com fornecedores”.

Investir é uma decisão estratégica da empresa, independente do momento. “Na atual conjuntura econômica, continuar investindo em vendas é a dica para ganhar mercado, além da valorização do capital humano, pois aproveitar o momento para atrair gente boa pra dentro do barco, aliado a um bom planejamento financeiro ajuda o empresário a atravessar momentos como esse”, alerta Leonardo Grisotto.


Leão Bravo Gestão Financeira e Empresarial

Leonardo Grisotto é administrador, palestrante, especialista em gestão de negócios e MBA em finanças pelo Ibmec. Presta serviços de consultoria e treinamentos há mais de 12 anos, possuindo vasta experiência profissional com indústrias, comércios e prestadores de serviços, incluindo pesquisas de campo na Austrália e EUA. É fundador e diretor da Leão Bravo Gestão Financeira e Empresarial. A decisão do Leonardo por trabalhar nesta área foi após abrir uma revistaria no interior do estado antes mesmo de iniciar a faculdade e, por imobilizar todo o capital, acabar falindo. Assim, por não gostar de ter que fechar o negócio, decidiu que trabalharia para que outras pessoas não passassem pelo mesmo.

0 comentários: