sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MOSTRA ARTEFACTO | DANIEL CASAGRANDE E LUIZ MAGANHOTO

Deixe um comentário


A inspiração para o “Salão Nobre de Jantar”, de Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto, surgiu a partir dos grandes salões de jantares – como os castelos de Versailles, antigamente exclusivos para tal celebração – mas numa leitura contemporânea e atual.





Trata-se de um projeto com pinceladas de branco e preto, e detalhes compostos por tecidos com monogramas nas mesmas cores. “Nosso projeto é caracterizado por elementos fluidos e retilíneos, como os móveis, que tem acabamento em aço inox polido e pintura”, explicam os arquitetos. O artista plástico homenageado é José Gonçalves. Já a personalidade é Eva dos Santos. “Uma mulher batalhadora, com um talento inigualável para a gastronomia de frutos do mar, na qual, é considerada uma das cinco melhores do Paraná, eleita por vários anos seguidos Chef 5 Estrelas do Bom Gourmet”, contam.


Destaque para as cadeiras Bouvrie estofadas em pele vaqueta natural para as pontas da mesa, e para cadeiras Collet revestidas no em linho “Pied Poule”, na cor off white e preto. Toda a iluminação periférica é led, bem pontuada para as obras de arte e para os detalhes dos mobiliários. O ambiente também possui um lustre sobre a mesa de jantar, sofisticado e atemporal.



0 comentários: