quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MOSTRA ARTEFACTO | JORGE ELMOR

Deixe um comentário


A “Varanda e Pocket Garden”, criada pelo arquiteto Jorge Elmor para a Mostra Artefacto 2015, será coberta e integrada com um pequeno jardim, um refúgio para o relaxamento e contemplação. Considerada uma área de transição ela reúne as qualidades dos espaços internos: acolhedores e confortáveis, e das áreas externas: contemplativas, integradas com a vegetação.





A homenagem será para o artista Frans Krajcberg. “Ele foi um dos precursores do ativismo ecológico, fotografando e documentando desmatamentos e queimadas na Amazônia nos anos 60. A série Africana, com raízes e caules calcinados em desmatamentos, teve projeção internacional”, esclarece Elmor. O espaço que possui uma área externa com paisagismo tem um diálogo entre a obra do artista e as espécies vegetais circundantes.






A personalidade homenageada é Luís Edson Fachin, recém eleito ministro do Supremo Tribunal Federal. “Internacionalmente conhecido e admirado, Fachin se destaca por suas teses progressistas de extrema sensibilidade e justiça social”, declara. 




O espaço é o único ambiente da Mostra a utilizar a linha Artefacto Beach & Country e apresenta o sofá Levin que tem grande destaque na área de estar, coroado por uma parede de obras de arte. As cadeiras Think tem posição privilegiada para serem admiradas de todos os ângulos do espaço. A linha de área externa St Bart recebeu um gazebo metálico para adornála. 



www.elmor.com.br

0 comentários: