terça-feira, 24 de novembro de 2015

AG7 APRESENTA EM PRÉ-LANÇAMENTO O INOVADOR RESIDENCIAL ÍCARO

Deixe um comentário
Em uma mesma noite, no mesmo palco, os internacionalmente renomados Arthur Casas e Renata Tilli trouxeram ao público curitibano as principais tendências para o morar em evento promovido pela incorporadora AG7, em 18 de novembro no Graciosa Country Club. Durante o evento, que contou com o bate-papo Casa Vogue Talks, conduzido pelo redator-chefe da publicação, Artur de Andrade, o diretor da AG7 Alfredo Gulin Neto apresentou em pré-lançamento o empreendimento Ícaro Jardins do Graciosa, inovador residencial a ser construído em Curitiba, com projeto arquitetônico assinado por Arthur Casas e paisagismo por Renata Tilli. “Queríamos nomes especiais para atuar neste projeto, que já nasce um marco para a sociedade curitibana, por isso buscamos entre os melhores do mundo e chegamos ao Arthur e à Renata”, ressaltou Alfredo Gulin Neto.

 Diretor da AG7 Alfredo Gulin Neto; Arquiteto responsável pelo projeto do Ícaro Jardins do Graciosa Arthur Casas; Paisagista responsável pelo projeto do Ícaro Jardins do Graciosa Renata Tilli; Redator-Chefe da Casa Vogue Artur de Andrade | FOTO: Carol Sábio

O evento contou com a presença de cerca de 200 convidados, entre profissionais de arquitetura e interiores, formadores de opinião e imprensa. 

Arquiteta Fernanda Cassou Nacli; Arthur Casas; Artur de Andrade; Denise Cassou; Diretor da Mcomm Comunicação Marcus Contin | FOTO: Carol Sábio

Artur de Andrade; Syonara Thomé
Arquiteto Arthur Casas; Designer de Interiores Margit Soares; Artur de Andrade | FOTO: Carol Sábio
Arquiteto Adelino Marinho Neto; Arquiteta Sandramara Jorge | FOTO: Diego Pisante
Diretor da Imóvel Magazine Carlos Eduardo Canto; Tatianna Iatauro; Marina Nessi  | FOTO: Diego Pisante
O público demonstrou forte interesse pelo Ícaro, a ser construído em frente ao Graciosa Country Club, e cumprimentou muito pelo evento que foi também ocasião do lançamento, em primeira mão, do livro Studio Arthur Casas – Works 2008-2015. O livro do arquiteto Arthur Casas, criador do Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 (projeto que lhe rendeu neste mês de novembro o prêmio do World Architecture Festival – WAF, em Cingapura), traz uma seleção dos principais projetos ao longo de uma trajetória internacionalmente consagrada. Produzida pela espanhola Polígrafa, a obra conta com uma edição em português e outra em inglês, para distribuição global.

Ícaro Jardins do Graciosa

O empreendimento será construído em frente ao Graciosa Country Club, no Cabral, bairro extremamente nobre, em especial o quadrilátero selecionado para a construção do Ícaro. “Trata-se de uma área supervalorizada, uma forte ilha de prosperidade mesmo em relação às demais áreas luxuosas de Curitiba”, enfatiza Alfredo Gulin Neto.


No terreno de 4 mil m2, o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a arquitetura plenamente integrada ao paisagismo nas diversas áreas privadas e comuns. São três torres com apenas 21 apartamentos no conceito de casas suspensas, de 320 m2 a 530 m2, além de coberturas de 580 m2 a 820 m2, em uma proposta de estilo de vida diferenciada. “O Ícaro foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Gulin Neto.

0 comentários: