segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VITRINE ARTEFACTO | JAYME BERNARDO E PRISCILLA MÜLLER

Deixe um comentário
Mais de 200 pessoas compareceram ao lançamento da nova vitrine da Artefacto Curitiba assinada por Jayme Bernardo e Priscilla Müller, na última quinta-feira (26). Além de convidados dos arquitetos, estavam presentes o superintendente da Artefacto, Pedro Torres, e o ator global, Henri Castelli.

Jayme Bernardo, Priscilla Müller,  Henri Castelli e Pedro Torres
O ambiente é um Escritório de Advocacia sóbrio e requintado que tem como homenageado o professor e advogado René Ariel Dotti, fundador do Escritório Professor René Dotti, que consolidou sua carreira na luta pelos direitos humanos e da liberdade de expressão e teve importante contribuição cultural quando atuou como Secretário da Cultura nos anos 80. 

René Dotti, Rogéria Dotti, Rosaritta Dotti, Flávia Simões, Valdir Simões
Priscilla Müller,  Anderson Fumagalli, Vanessa Fumagalli, Jayme Bernardo
Trabalhando com cores mais sóbrias, mas que exprimem atemporalidade com uma nova leitura do clássico, a dupla de arquitetos aproveitou os lançamentos da Artefacto para criar uma composição voltada para o bem receber de um escritório de advocacia.

Lançamentos

Um dos destaques da nova vitrine é a utilização de lançamentos da coleção Artefacto, com visual mais leve e contemporâneo e linhas orgânicas e suaves. “São peças clássicas repaginadas e com revestimentos nobres como couro natural encerado e gravações em lezard e crocco. Dentre os lançamentos da Artefacto no projeto estão a Poltrona Desert, um ícone da nova coleção. Estrutura feita em aço inox, recebe pintura especial e revestimento de couro natural pespontado nos braços e tapeçaria em linho que trouxe um charme masculino ao ambiente”, conta Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto. 

O clássico Sofá Dixon, com design imponente em couro natural Dakota Café, tem aspecto rústico e sofisticado. Já a mesa de jantar Acrylique, com base em acrílico 50 milimetros e tampo em high gloss resistance noir, apresenta a mistura tecnológica com linhas minimalistas e contemporâneas. A cômoda Drake possui desenho de proporções equilibradas e estrutura em madeira roble Gray com gavetas em couro natural e gravação em lezard preto que dão a ela apecto atemporal. 

Nos tecidos e revestimentos destaque para os couros naturais, que possuem toque agradável e trazem conforto, e para o linho, que auxilia na acústica, tem efeito térmico e, a partir da composição com a marcenaria, deixa o espaço mais nobre. “Couros marrons estão presentes nas cadeiras da área de trabalho e também no sofá da área de estar. Linhos em tons de grafite revestem paredes e se mesclam às estampas bem sutis como o pied poule em preto e branco que vestem as poltronas do estar”, elucida Jayme. 

Destaque ainda para o lustre de alabastro do antiquário Cristiano Ross e para a mesa de trabalho, que evidenciam as obras de arte do artista plástico Cláudio Araújo, também homenageado neste ambiente.

0 comentários: