quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

11° EDIÇÃO DO VICENTINA

Deixe um comentário

Na sua edição de fim de ano, o Vicentina olha o futuro com otimismo e reúne mais uma vez moda, design, arte, música e gastronomia locais em uma das ruas mais bacanas de Curitiba, a Vicente Machado. Já tradicional, o agito cultural ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro.

Durante os dois dias, a loja Arad Tailored Jeans abre seu espaço para novos designers, estilistas, artistas e marcas locais, que vão expor e comercializar moda, design e acessórios. Nesta edição, participam do evento como expositores as marcas Apuê, Arad, Feito a Mãe, W. Ritzdorf, Midalia, Moi Lingerie, Noiga, Sapatilha Colorida, Borealis, Green Chili Brewer, Yë–upcycling wear entre outros.



Além das marcas em exposição na Arad, o Vicentina conta com outros estabelecimentos de rua participantes. Dentre eles figuram o Pizza, Don Kebab, Whatafuck, Meat Pack House, Mais 55 e o Abbey Road Pub. Eles oferecem o melhor da gastronomia, muita cerveja e chope artesanal gelado. Para garantir a animação do público, haverá apresentações musicais nas calçadas em frente aos estabelecimentos, além disso a Rádio Treze fará a transmissão ao vivo do evento, logo quem não estiver por lá pode ficar por dentro de tudo através do aplicativo da rádio ou pelo Facebook. Serão Dj’s, bandas e músicos da cidade. Outro local que promete uma atração diferente é o Rei da Barba, que fará uma apresentação sobre a cultura de manter uma bela barba e ainda promove um concurso que premiará a barba mais bonita da Rua.

Mais um convite à vida ao ar livre e À convivência é a instalação de “parklets”, ou vagas vivas, na Vicente Machado. Os parklets são uma forma de utilizar com maior democracia o espaço urbano, destinando parte do espaço que era usado como estacionamento para a instalação de bancos, floreiras e mesas, ou seja, espaços de convivência.


O Vicentina foi criado pela marca Arad para incentivar e valorizar a produção de designers, marcas e artistas com trabalhos autorais locais. De acordo com o designer e idealizador do evento, Roberto Arad, o objetivo é atrair um público que busca estilo e exclusividade: “O Vicentina é uma opção de consumo para quem deseja a diferenciação, mas é também uma ótima oportunidade para conhecer novos criadores, trocar ideias, confraternizar ou simplesmente tomar um drink e se divertir”, explica.

0 comentários: