quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SALMÃO COM TALHARIM

Deixe um comentário
Chef do Bobardí Renata Abreu ensina a receita para quem quer continuar em forma sem perder o sabor. A receita do salmão com talharim de abobrinha, quinoa e manteiga de limão da chef Renata Abreu, do restaurante Bobardí, serve 2 pessoas e o tempo de prepare do prato é de uma hora. Confira os ingredientes, o modo de preparo e bom apetite!


Ingredientes:

500 g de salmão (duas tranches de 250 g cada)
100 g de quinoa
1 abobrinha da casca bem verdinha
80 g de manteiga sem sal
20 g de cenoura cortada em cubinho bem pequenos
20 g de salsão cortados em cubinhos bem pequenos
20 g de alho poró cortados em cubinhos bem pequenos
1 dente de alho pequeno bem picadinho
2 limões
Sal a/g
Pimenta a/g
Azeite de oliva a/g

Modo de preparo: Doure o alho em azeite e adicione a quinoa, refogue e acrescente água, cozinhe com se fosse cozinhar arroz. Reserve.

Com um laminador de legumes, lamine as abobrinha no sentido do comprimento e depois com uma faca corte em tiras de 0,5 cm como se fosse um talharim. Reserve.

Faça raspas com os limões e misture-as na manteiga que deverá estar em temperatura ambiente, esprema o suco desses limões na manteiga também. Misture bem e leve ao fogo bem baixo para derreter e clarificar. Esse processo exige muita atenção pois a manteiga pode queimar. Reserve.

Tempere o salmão com sal e pimenta a gosto, em uma frigideira antiaderente e com pouco azeite sele-o de todos os lados. Leve ao forno médio para atingir o ponto desejado.

Enquanto isso prepare os acompanhamentos. Refogue com pouco azeite a cenoura, o alho poró e o salsão adicione a quinoa, tempere com sal e deixe aquecer bem. Em outra panela refogue o restante do alho e acrescente a abobrinha, tempere com sal e pimenta a gosto.

Montagem: Separe dois pratos e disponha os acompanhamentos e o salmão. Regue o salmão com a manteiga de limão e decore com mini brotos. Sirva quente.

Crédito da foto: Marcelo Krelling.
Serviço: Bobardí | Av Munhoz da Rocha, 757 - Cabral - Curitiba/PR
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 19h às 24h / sábados, das 12h às 01h / domingos, das 12h às 22h

Reservas: (41) 3057-3375 / www.bobardi.com.br

0 comentários: