sexta-feira, 18 de março de 2016

GOLDEN!

Deixe um comentário
Knoll apresenta Bertóia diamante e Platner na versão ouro. 


Neste ano, a Knoll vai comemorar o centenário de Harry Bertoia. Será apresentado no Salone del Mobile em Milão a versão banhada a ouro da cadeira diamante. 
Não é por acaso que Knoll escolheu este acabamento precioso: É que este seria o acabamento imaginado por Bertoia desde sua concepção.  O grande mestre do design que, no curso de sua atividade também se dedicou uma grande parte a produção de esculturas, tinha uma predileção por este acabamento brilhante. 

 Ao lado da cadeira Bertoia Diamante, também na versão com acabamento em ouro de 18 quilates, será apresentada uma coleção de mobiliário projetado pelo arquiteto Warren Platner para Knoll em 1966. Platner também tinha originalmente pensado em ouro para o acabamento de sua linha de mobiliário, mas não o fez por que naquele momento era uma opção tecnologicamente impossível. 



As peças da coleção foram, então, feita de aço niquelado e em seguida bronze. A forma dos móveis que lembram os feixes de trigo, refletem a paixão de Platner para decoração, uma abordagem modernista original que favoreceu, um design minimalista e essencial.


0 comentários: