quinta-feira, 31 de março de 2016

MICHELANGELO E GUILHERME TORRES

Deixe um comentário
A Michelangelo Mármores apresentou na última edição da Expo Revestir, em São Paulo um estande assinado pelo Studio Guilherme Torres.



O espaço surpreendeu os visitantes com a forma criativa que o arquiteto explorou o mármore. Guilherme, criou leveza e movimento através de dois elementos: uma escultura no centro do estande em Nero Michelangelo e uma parede a meia altura delimitando o espaço em Branco Calacatta Michelangelo. “Usualmente ligado à solidez e à austeridade, um grande bloco de mármore se fragmenta em variadas facetas, em uma explosão de movimento e energia. A proposta adotada também proporciona um espaço multifuncional, permitindo que o ambiente se molde a variadas atividades”, explica o arquiteto.



Sobre a Michelangelo

A Michelangelo Mármores atua desde 1989 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores, empregando a mais moderna tecnologia e consolidando-se como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux, mármores exclusivos fornecidos para obras de luxo residenciais e comerciais em diversas partes do Brasil e do mundo. Os mármores da Michelangelo estão disponíveis em todo o território nacional, por meio de distribuidores e marmorarias parceiras. São também especificados em grandes obras diretamente pelos principais arquitetos do país, para relevantes incorporadoras e construtoras.

A Michelangelo Mármores é top of mind em seu segmento de atuação (dentre diversos prêmios conquistados, é a vencedora na categoria “Loja de Mármores e Granitos” da premiação “Top of Mind 2015”, realizada pelo Datafolha para o anuário Casa & Mercado). Entre as mais recentes obras que contam com produtos Michelangelo estão o shopping de luxo Pátio Batel, o edifício corporativo Eurobusiness, primeiro do Sul a receber o selo verde Leed Platinum, o Centro de Oncologia do Paraná, o edifício corporativo Workspace Brigadeiro, o primeiro Hard Rock Cafe do Brasil e o hotel boutique Nomaa. Em São Paulo, destaca-se o edifício Morumbi Corporate. No Rio Janeiro, o Bossa Nova Mall, primeiro complexo do Brasil a integrar shopping e aeroporto, e os hotéis Grand Hyatt, Venit Mio Barra e Slaviero, projetos recém-inaugurados ou em conclusão para as Olimpíadas. Os mármores da Michelangelo estão também presentes em obras icônicas, como a Pinacoteca, em São Paulo, e os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília.

0 comentários: