segunda-feira, 21 de março de 2016

MOSTRA ARTEFACTO 2016 | CHRISTINA HAMOUI

Deixe um comentário
Hong Kong | Christina Hamoui



Luxo, sobriedade e funcionalidade. A partir dessa tríade, Christina Hamoui planejou o espaço que homenageia Hong Kong na Mostra Artefacto 2016. “Hong Kong é considerada a capital asiática do luxo e o estilo oriental ganha cada vez mais espaço em casas, hotéis e restaurantes mundo afora. Por isso escolhi essa metrópole”, afirma a designer de interiores. 


Para desenvolver o projeto, Christina optou por fazer uma leitura moderna e contemporânea da cidade. “Procurei encontrar o equilíbrio entre o luxo e a simplicidade na ambientação. Criei um refúgio urbano com uma mistura de metais nobres e madeiras, além de texturas aconchegantes em couros, sedas e veludos. Esses elementos trouxeram um ar de conforto e bem-estar ao espaço”. O nome do ambiente – House 888 – foi inspirado na numerologia chinesa. “O número 888 tem um forte significado, indica tripla fortuna”, revela o profissional.




Ao materializar sua visão particular sobre Hong Kong, Chris planejou um espaço integrado e funcional. Tons neutros e naturais como bege, castanho e cinza e os detalhes em dourado são as cores selecionadas para a ambientação, que também apresenta materiais e texturas que refletem a decoração asiática, como a madeira e a seda.

Foto: Edison Garcia

0 comentários: