segunda-feira, 21 de março de 2016

MOSTRA BEACH & COUNTRY 2016| LEANDRO JUNQUEIRA

Deixe um comentário
Courchevel | Leandro Junqueira


Uma cabana de inverno com atmosfera despojada. Essa é a ideia por trás do espaço assinado por Leo Junqueira para a Mostra B&C 2016. 


A inspiração vem dos aconchegantes chalés de Courchevel, a sofisticada estação de esqui nos Alpes franceses. “Procurei criar um ambiente com uma linguagem brasileira e adaptado ao nosso clima de inverno”, afirma o arquiteto.




O espaço ganhou traços de uma casa de campo, com layout contemporâneo, acolhedor e multifuncional. Um ambiente pensado para agregar as múltiplas atividades de uma família. Para aquecer a ambientação, o arquiteto selecionou materiais naturais como madeira e pedra, acompanhados pela textura suave dos revestimentos. 


Para isso, Leo investiu em peles, camurça e linho para aquecer o décor. “Nos chalés franceses as principais atividades se desenvolvem em torno da lareira. Além disso, imaginei grandes panos de vidro transparente para integrar o espaço com uma possível vista dos vales da região”, destaca o profissional ao lembrar de suas referências para o desenvolvimento do seu projeto para a mostra.

Fotos: Renato Elkis

0 comentários: