terça-feira, 22 de março de 2016

MOSTRA ARTEFACTO 2016 | PATRICIA ANASTASSIADIS

Deixe um comentário
São Paulo por Patricia Anastassiadis


Patricia Anastassiadis assina a Vitrine da Mostra Artefacto deste ano e para marcar os 40 anos de aniversário da marca atualiza o showroom da Rua Haddock Lobo. O destino escolhido que serviu de ponto de partida para desenvolver essa nova ambientação é São Paulo. “É uma das cidades mais influentes no cenário global. Não há adjetivo que consiga definir com exatidão o que ela representa, com sua diversidade e suas multinacionalidades. Uma cidade cosmopolita retratada através de sua arquitetura, do seu traçado urbano, gastronomia, moda e o estilo de vida dos seus moradores”, destaca a arquiteta.



Instalado no pavimento térreo, o showroom apresenta 28 peças da coleção 2016 da Artefacto, todas desenvolvidas sob a consultoria de estilo e produto de Patricia Anastassiadis. O design da nova coleção é marcado pela contemporaneidade, mas com um delicioso toque de leveza, com destaque para as curvaturas, na altura e espessura inovadoras nos estofados, compostos em madeira e metal e acabamentos em camurça, couro, pedra e tecidos nobres, como o veludo e o linho. “Foram oito meses de criação, num trabalho conjunto entre eu e a equipe de desenvolvimento de produto da Artefacto, com uma rica troca de aprendizado. Passamos por diversas fases; desde o envio dos desenhos, as reuniões e o moulage na hora de vermos o mock-up até chegarmos ao resultado final”, lembra a arquiteta.



De acordo com Patricia, no showroom o cliente poderá ter uma “experience” da coleção 2016 e uma vivência nova ao caminhar pela ambientação. O décor é dividido em três conceitos: Memory, Golden Age e Loungewear. No primeiro, a arquiteta faz um resgate do passado e traz uma releitura de objetos icônicos carregados de memórias afetivas, com significados que permanecem no tempo. O Golden Age prioriza as formas com influências do cubismo, peças facetadas e geométricas que aliam simplicidade de estilo e material sofisticado, elevando o mobiliário à categoria de obra de arte. Nesse espaço, a profissional abusou de materiais nobres como mármore, metal e pau-ferro. Por fim, o Loungewear: expressão que remete a um estilo de moda mais despojada, focada no conforto sem perder a elegância. Esse espaço preza pela versatilidade das peças numa ambiance despretensiosa. Inspirada nesses três moods, Patricia trouxe uma renovação de estilo para o acervo da Artefacto.

Foto: Edison Garcia

0 comentários: