segunda-feira, 23 de maio de 2016

A CASINHA DA SISSI | BRUNETE FRACCAROLI

Deixe um comentário

Na CASA COR São Paulo 2016, a arquiteta Brunete Fraccaroli homenageia sua cadelinha Sissi, que faleceu em fevereiro com quase dezessete anos. A Casinha da Sissi é o último gesto feito pela profissional para a sua companheira.


O ambiente possui 13 m² e é uma casa completa em miniatura com living principal, espaço gourmet suíte máster, sala de banho, closet. A decoração e a paleta de cores com tons de cinza foi inspirada em uma mulher chique, sofisticada, moderna e que gosta de dar festas e receber amigos.
A base da estrutura da casa é em alumínio madeiras certificadas e vidros antirreflexo com película UV. Os materiais reduzem o consumo de energia elétrica ao permitirem a entrada de luz natural e bloquearem o calor. Para tornar a casa ainda mais sustentável, a base do projeto é um vidro estrutural, que abrange a escada, saindo do térreo e passando por todos os andares até chegar à caixa d’água, onde há um terraço com jardim.



Para reproduzir alguns dos móveis em escala pequena, Brunete utilizou uma impressora 3D. Segundo a arquiteta, a técnica irá substituir as tecnologias que produzem móveis atualmente por rápida, fácil, e econômica.As outras peças foram feitas em parceria com empresas que executaram cada peça em tamanho especial.
No térreo, há uma psicina em tons de azul inspirada na Grécia. O espaço possui plataformas para banho de sol e para exercícios e também brinquedos, mini mesas, cavalinhos e um agility, espaço especial para treinamento de cães.



O primeiro pavimento tem o pé direito duplo e abrange o living principal e o espaço gourmet. O segundo piso é composto pela suíte master, um closet e uma sala de banho.

Uma fofura não?! 

0 comentários: