quinta-feira, 5 de maio de 2016

CONFORTO PARA A SUA SALA

Deixe um comentário
Nunca se investiu tanto em casa. Não só a violência, como as distâncias e as novas formas de se relacionar – trazendo família e amigos para perto – fez com que os espaços de convivência das casas se tornassem parte fundamental da decoração. Junte-se a isso a chegada do outono e as temperaturas mais baixas. Juntos, eles são os motivos perfeitos para abrir a casa e receber amigos, ou aproveitar mais o tempo em família. 


A arquiteta Claudia Machado conta que a solicitação de projetos com salas amplas aumentou. “A valorização de espaços únicos, onde a família e os amigos se concentram, é cada vez maior. E esses espaços contemplam várias possibilidades de uso: receber, assistir a vídeos, ouvir boa música, ler, fazer refeições, jogos etc.”, conta.

Dentro desse contexto, nada melhor que um bom sofá, cheio de conforto para reunir as pessoas na sala. Hoje há opções com grandes metragens e tecidos naturais, que são superconfortáveis. Na Artefacto é possível encontrar modelos para cada estilo: contemporâneos, clássicos, rústicos. E os acabamentos fazem de cada peça um móvel único, pois o cliente pode escolher diferentes tecidos, cores, braços e almofadas. “Investir em mobiliário de qualidade, que una conforto e estética aliada a praticidade de materiais é muito importante. Os sofás dão corpo ao projeto de interiores, fazem o convite ao relaxamento, ao convívio, literalmente abraça os usuários. E, como um abraço, ele precisa ser envolvente e confortável”, avalia Claudia.
Mas, para como escolher a melhor peça? A arquiteta dá as orientações:

  • Primeiramente comprar um sofá é uma experiência sensorial, não se compra sofá por catálogo ou por achá-lo bonito.
  • Precisamos experimentar o sofá e também sentir as texturas dos tecidos que o recobrem.
  • O sofá precisa estar adequado a estatura média da família.
  • Precisamos analisar sua utilização: leitura, tv, receber etc.
  • Precisa ter design, que alia a forma e a função. Tem que ser belo, amplo e provocar o desejo de sentar.
Tendências

Hoje as tendências para sofás em interiores seguem as seguintes regras: braços finos, almofadas soltas, versatilidade para ajustar a distância do encosto com almofadas ou acessórios. Nos tecidos destaque para os linhos como o leblon, pela praticidade, o tricot pela textura e o veludo pela sofisticação e conforto. Na hora de escolher as cores prefira os tons neutros que podem compor com tecidos e texturas e cores das almofadas e de peças de destaque de poltronas e mesas.

Confira agora algumas sugestões da Artefacto que farão sua sala se encher de convidados:


Acolhedor, original e cheio de personalidade são algumas das principais características do sofá Coquile, um dos lançamentos da coleção que resgata as linhas orgânicas, tendência mundial do design. Ótima opção para relaxar em família


O sofá modular Artorea, feito em ratier de linho Leblon prata, deixa o espaço confortável e acolhedor. Os tecidos ajudam a cumprir esse papel. Indicado para receber amigos.


Aqui a proposta é um grande living para receber e integrar com a área gourmet e o jantar. Os sofás são da linha Austral. Indicado para quem quer uma grande área de convivência.


O sofá Austral está em linha há 20 anos e já se tornou um ícone da Artefacto, graças ao design atemporal. Boa opção para assistir TV


Os módulos Astória (de canto, sem braço e chaise) permitem adequação em ambientes com diferentes metragens. Com característica étnica, esse móvel é despojado e tem muita personalidade e permite a reunião de várias pessoas. Outra ótima opção para reunir amigos.

0 comentários: