quinta-feira, 5 de maio de 2016

MOSTRA TON SUR TON 2016 | CASA DE IDEIAS

Deixe um comentário
Vitrine Principal – Rosi Guelmann


Metade das edições da mostra da Casa de Ideias já contou com o talento de Rosi Guelmann. Em 2016, coube à decoradora assinar a “Vitrine Principal” da loja, que foi dividida em living, sala de jantar e escritório. Nesse espaço, que conta com os principais lançamentos do ano, podem ser observados móveis modernos, sofisticados e que abusam do conforto como aliado. Couro, madeira, espelho e laca misturam-se em um ambiente de cores claras e suaves. Com foco no público que aprecia design e está antenado às novidades, a vitrine tem como destaque peças em pergaminho natural do designer Ronald Sasson.

Sinfonia em Branco e Preto – Yara Mendes


O espaço estar com bar, batizado de “Sinfonia em Branco e Preto”, assinado pela decoradora Yara Mendes, com a arquiteta Caroline Castillo e a designer Kathleen Müller, apresenta tendências modernas e de design arrojado. Yara, que participou de todas as edições da mostra, preparou um ambiente versátil que não restringe o perfil de público. É um espaço ideal para amantes de design, sem faixa etária ou estilos marcados. Peças de alto padrão encontram-se em grande destaque como o sofá em couro, da Natuzzi Editions, e as irreverentes poltronas Sabiá, assinadas por Graça Kazan e Luiz Mário Moura.

Home Theater - Suely Ruon e Priscila Ruon


Um espaço de lazer e descanso que prioriza o conforto foi o ambiente assinado pela decoradora Suely Ruon e pela arquiteta Priscila Ruon. O “Home Theater” tem as cores sóbrias que o local pede, e abusa do aconchego. Contemporâneo, o ambiente com ar de cinema particular recebeu estofamento em uma das paredes para melhorar a acústica e sofá retrátil para garantir o máximo de comodidade.

Harmonia e Estar - Yvone Miyamura


Outra veterana da mostra, com participação em todas as edições, a arquiteta Yvone Miyamura, em parceria com a arquiteta Maylla Hiromoto, assina o “Harmonia e Estar”, uma sala de estar e varanda para quem gosta de socializar. Em Rosa Quartzo, uma das cores eleitas da temporada 2016, os ambientes integrados seguem o estilo cosmopolita e contemporâneo, que foram inspirados no bem estar. Ambientado com peças de design diferenciado, a qualidade dos acabamentos foi uma das principais preocupações.

Sala de Jantar e Living – Cláudia Horta e Edison Vello


A contemporânea “Sala de Jantar e Living”, assinada pela engenheira civil Cláudia Horta e pelo arquiteto Edison Vello, foi ambientada com mobiliário de linhas retas, limpas, com grande uso de madeira em tons médios e tecidos sóbrios. O espaço foi pensado para um casal e ganhou da dupla de profissionais - que coleciona 10 participações na mostra - funcionalidade aliada à beleza. A base do ambiente é em cores neutras, que deixam espaço para que texturas de tecidos e da madeira ganhem destaque.

Estar com Escritório, Varanda e Hall Social – Ana Claudia Marini e Camila Martinez


Coube às arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez o desafio de ambientar estar, escritório, canto de leitura, varanda e hall social em sua estreia na Casa de Ideias. Com mobiliário contemporâneo com linhas limpas e cores claras, um dos destaques do projeto multiuso é a galeria com obras de arte. Inspirado no modo de vida do curitibano atual, que preza pela qualidade dos produtos sem abrir mão de design e conforto, também foi representada a tendência de trazer o verde das plantas para dentro de casa, em uma varanda integrada, toda ambientada com móveis Tidelli. A paleta de tons transita entre o branco, tons de areia e fendi até chegar ao amadeirado, de forma harmônica. Alguns objetos e almofadas no tom azul, além do verde das plantas, se destacam nesta paleta neutra.


Sala de Estar, Jantar e Home Office - Suelen Parizotto


Outra estreante na Casa de Ideias, a arquiteta Suelen Parizotto ambientou três espaços integrados: sala de estar, jantar e home office. Com móveis clássicos e ao mesmo atemporais, os ambientes abusam do jogo simétrico junto com a composição harmônica de objetos e móveis. Como destaques do projeto estão a funcionalidade, conforto e luxo de um ambiente moderno e com cores sofisticadas, que utiliza materiais nobres como tecidos diferenciados, madeira, vidros e metais. A iluminação é outro ponto forte, pois cria um cenário cênico em todo o espaço, começando por luz embutida nas colunas de madeira, que se repetem criando uma simetria como um todo.

Living Social e Jantar - Andréa Postai, Carla Lancia e Carolina Motter


As arquitetas Andréa Postai, Carla Lancia e Carolina Motter assinam o “Living Social e Jantar” pensado para uma família jovem e elegante. Elas trabalharam com mobiliário que cria uma atmosfera de equilíbrio, baseada na sobriedade de cores. Destacam-se no projeto as esculturas brancas da sala de jantar, além da mesa Kai, toda em vidro e da poltrona Charles Eames, grande ícone do design.

Copa e Sala de TV - Maria Elisa Zagonel e Isis Virmond


Pensada para uma família grande, a ambientação das estreantes arquitetas Maria Elisa Zagonel e Isis Virmond refere-se a uma sala de almoço integrada a uma sala de TV. Toda em tons neutros, mas com personalidade, predomina no espaço o estilo contemporâneo, privilegiando tanto o conforto físico quanto visual. Com móveis com linhas retas e design moderno, o resultado é um local sereno, propício para encontro familiar. Os highlights do projeto são as poltronas e a mesa de centro do designer Jader Almeida e a brincadeira com a mistura de bancos e cadeiras na mesa de refeições. Outro destaque é a parede em cimento queimado, uma base perfeita para destacar os móveis utilizados na ambientação, bem como o canteiro verde e as obras de arte.


0 comentários: