sexta-feira, 21 de outubro de 2016

OS HIGHLIGHTS DA CASA COR RIO DE JANEIRO

Deixe um comentário
Living









Living - Paola Ribeiro. O living de 42 m² é a porta de entrada, e a arquiteta expressa sua característica mistura entre clássico e contemporâneo. A cômoda portuguesa em madeira clara acetinada e peças do antiquário Arnaldo Danemberg conversam com móveis de Jader Almeida e Pedro Useche. Eles assinam, respectivamente, as mesas laterais Vinte e Ville e as poltronas RA40 na cor preta. Tudo da Arquivo Contemporâneo. No centro do living, três luminárias PEN, de Jader Almeida, em alturas diferentes.

Estar Roca

Roca Estar - Carlos Carvalho e Rodrigo Beze. Um espaço jovem pode ser luxuoso, na leitura do Studio Ro+Ca. Eles investem na junção entre o novo e o antigo, em especial a década de 1920, e apostam em texturas sofisticadas como no sofá em veludo de Marcus Ferreira, da Decameron. Ou no papel de parede que reproduz couro caramelo e reveste a estante, emoldurada por uma membrana iluminada. Outro destaque é a cadeira Vivi, de Sergio Rodrigues, realizada pelo designer Fernando Mendes.

Lavabo Praia

Lavabo da praia - Jean de Just. O arquiteto francês Jean de Just já restaurou marcos históricos parisienses, como o Grand Palais, o Palais Royal e a Ópera Garnier. Em 2014, abriu seu escritório no país, e agora mostra sua ideia de praia, sol e natureza, combinada ao charme da casa antiga. Sanca, móvel de bancada e pendente foram desenvolvidos por ele com artesãos amigos, enquanto o ateliê Adriana e Carlota criou o desenho das paredes.

Sala de Jantar

Sala de Jantar - Gisele Taranto. Além de sala de jantar, a arquiteta pensou em um espaço com outros usos, como trabalhos e encontros. Por isso, apostou na mesa Steel, de Fabrício Roncca, e no clima despojado criado pelas banquetas-mesas Araripe, de Flávio Borsato e Maurício Lamosa. O buffet Nova, de Bruno Faucz, também é multifuncional. Os móveis são todos da Ovoo.

Sala de Receber

Sala de Receber - Erick Figueira de Melo. A casa já tem seu living, mas neste ambiente sem divisões, de 65 m², a proposta é todo mundo junto e misturado. Um jogo, tomar um drinque, comer algo rápido, bater papo e ouvir música são algumas possibilidades no espaço, que começa pelo sofá Square, da Arquivo Contemporâneo, com 4,80m de comprimento. Outro detalhe é o biombo em formato de L, que transforma o espaço sem grandes intervenções.

Cabanas
Cabanas - Duda Porto. No gramado do casarão, surge um loft em cimento, madeira de reaproveitamento e vidro, montado em apenas 15 dias. A estrutura metálica recebeu revestimento termoacústico e outras camadas, além de ser uma construção seca sem resíduos nem desperdícios. O protótipo da casa sustentável modular, que pode ser ampliada, serve tanto para residências como para hotéis e pousadas.


11 de Outubro a 20 de Novembro de 2016
Terça a Domingo das 12h às 21h

Rua Marques de São Vicente, 268 – Gavea (Residência Celso Rocha Miranda)

0 comentários: