quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PÁTIO BATEL RECEBE EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTE QUE VÃO A LEILÃO

Deixe um comentário
O Pátio Batel recebe entre os dias 25 de outubro e 06 de novembro algumas obras de artes que serão leiloadas pela Mazo Leilões no dia 10 de novembro, no Graciosa Country Club. Esta é uma chance para os interessados conferirem e avaliarem as obras que serão arrematas no evento.

Serão 39 obras em exposição nos pisos L2 e L3. Mediadores vão atender o público, explicando sobre os acadêmicos paranaenses Alfredo Andersen, Guido Viaro, Juarez Machado, Carlos Eduardo Zimmermann, Arthur Nísio e Theodoro de Bonna; modernistas como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Cícero Dias, Tomie Ohtake e Djanira da Motta e Silva, e contemporâneos brasileiros como Beatriz Milhazes, Alfredo Volpi, Arcangelo Ianelli, Carlos Araújo, Sergio Ferro, Antonio Henrique Amaral, Valdir Cruz, Gilvan Nunes, Gonçalo Ivo, Henrique Oliveira, Jorge Guinle, Kboco, Paolo Ridolfi, Juliana Stein, Rubem Valentim, Rubens Gerchman, Tiago Tebet e Vik Muniz.

Com apoio institucional das consagradas galerias Simões de Assis e SIM Galeria, a Mazo realiza o 1o. leilão de arte moderna e contemporânea, com entrada franca e parte da renda revertida para o setor de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe. O leilão vai contar com mais de 80 obras, com lances que iniciam em R$ 5 mil e podem chegar a marca de R$ 2 milhões. Mais informações: (41) 3222-9879 e www.mazoleiloes.com.br.

Conheça alguns artistas com obras em exposição:

Tarsila do Amaral


Uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista no Brasil, Tarsila do Amaral é conhecida por usar em suas obras de artes cores vivas, influenciadas pelo cubismo (uso de formas geométricas), assim como o dadaísmo e do futurismo, além de abordar temas sociais, do cotidiano e paisagens do Brasil e ter uma estética fora do padrão. Algumas de suas obras mais conhecidas são o Aboru (1928) e Os Operários (1933).

Vik Muniz


Conhecido no mundo todo por utilizar matérias-primas insólitas, como geleia, chocolate, xarope, vinho, materiais recicláveis, fios de cabelo, diamante, e muitas outras, Vik Muniz é um artista plástico brasileiro, fotógrafo e pintor e tem como objetivo alcançar um público que não costuma ir a galerias de arte. Atualmente radicado nos Estados Unidos, sua obra está representada nas coleções de grandes museus internacionais como The Art Institute of Chicago, Museum of Contemporary Art of Los Angeles; Metropolitan Museum of Art; MoMA, Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Victoria and Albert Museum.

Exposição de obras – Pátio Batel
Data: de 25 de outubro a 6 de novembro de 2016
Horário: das 10 às 22h
Endereço: Av. Batel, 1868 - Pisos L2 e L3
Informações: (41) 3222-9879

0 comentários: