domingo, 1 de janeiro de 2017

ANO NOVO, ENERGIA NOVA.

Deixe um comentário
10 dicas de Feng Shui para energizar a sua casa neste ano novo. 



Sabe aquele falta de ânimo que bate toda vez que você entra na sua casa? pode ser que a energia do seu lar esteja precisando de uma renovada, por isso o blog preparou uma lista de dez dicas do feng shui,  técnica milenar muito conhecida para limpar e transformar a energia dos lugares, para começar 2017 com tudo, confira:

1. Seja bem-vindo
Toda  prosperidade, saúde e bons fluídos, entram em nossas casas pela porta de entrada. Por isso cuide bem do acessos da sua residência. Limpe o jardim, pinte a porta, arrume as dobradiças para não rangerem, faça uma manutenção na iluminação externa, reponha as lampadas queimadas, se não houver a mesma lâmpada, todas as outras peças deverão ser substituídas para que não haja variação do tom da iluminação, cor e facho de luz. 




Atenção também para a identificação da sua casa, se for hora, troque os números. Uma numeração bem visível se faz necessário para que todas as oportunidades batam a sua porta. Se você mora em apartamento assim como eu, atente para possíveis reparos em campainhas e interfones. Um capacho na porta de entrada vai limpar a energia ruim trazida da rua. 

2. Deixe o ar circular
Abra as janelas e portas toda vez que chegar da rua. Assim a energia da sua casa se renovará. Esta técnica deve ser feita mesmo nos dias frios ou chuvosos. Outra dica bacana é favorecer a ventilação cruzada para que o fluxo do ar seja constante. 



3. Faxina geral
Já é tradição aqui em casa há pelo menos dez anos, antes do ano findar fazer  uma faxina em  todos os cômodos do apartamento e me livro de coisas que acumulei ao logo do ano e que não faz sentido guardar. Esta faxina é tão minuciosa que chego a organizar pastas, gavetas e caixas, me livrando de todos os excessos. Outra dica legal é renovar o closet, separo peças para doação ficando só o essencial. 

4. Objetos quebrados não!
Aproveitando a onda da faxina, separe tudo que está quebrado ou que precisa de reparos... Se tiver concerto faça, se não, jogue fora. Aproveito esta hora pra levar à costureira calças para fazer barras, trocar botões.. levar sapatos à sapataria e por ai vai. 




5.Não acumule nada que não te faça feliz. 

6. Cheiro bom
Depois que a casa estiver organizada e limpa, é hora do cheiro. 
Odores têm o poder de alterar as funções da mente humana ( positiva ou negativamente ) Aromas agradáveis ativam o bem-estar. Pode ser um incenso ou uma vela aromática.  Duas velas que gosto:  Loccitane e Jo Malone

7. Verde por toda a casa
Plantas naturais tem o poder de renovar a energia do ambiente filtrando o ar. Pense em inserir o verde no ambiente interno. A revista Casa Cláudia fez uma lista de 20 espécies ideais para serem cultivadas em ambiente fechado, acesse aqui




8. Repensando o layout
Layouts engessados, prende a energia do ambiente por isso é importante repensar a posição do mobiliário. Se não tiver capacidade de reordenar seus móveis, você pode contratar um profissional para fazer uma assessoria, muitos arquitetos e designers fazem este serviço.  Atente para que todas as portas abram completamente sem obstrução para que a energia flua livremente. 




9.  Cor
Um ambiente total branco dá a sensação de falta de motivação e esperança, por isso é importante que haja um equilíbrio de cores. Se você não abre mão da monocromia do branco, pode optar por decorar com tom e texturas diferentes da mesma cor. Esta variação sutil de cores e texturas deixará  ambiente mais aquecido e equilibrado. 




10. Iluminação indireta
Não é necessariamente uma técnica do feng shui mas incluí por que a iluminação tem um papel fundamental na qualidade de vida dos moradores e por consequência influi no nosso humor e estado de espírito. Luz indireta pode ser proporcionada por um abatjour, por exemplo e cria um atmosfera intimista, mudando totalmente o modo como nos relacionamos com o ambiente. Luzes amareladas dão um toque de aconchego e acolhimento e são fundamentais para o equilíbrio  das nossas energias após um exaustivo dia de trabalho. 

0 comentários: