quarta-feira, 1 de março de 2017

EU PREFIRO VIVER EM CORES | DAVID HOCKNEY

Deixe um comentário
Prestes a completar 80 anos, o inglês David Hockney ganha a maior exposição dedicada ao seu trabalho em Londres. 


David Hockney é um artista britânico conhecido por suas pinturas da vida na Califórnia. Hockney capturou o espírito hedonista, cultura, lazer, pessoas e clima de Los Angeles em suas vibrantes pinturas de Pop Art. "Eu prefiro viver em cores", disse uma vez o artista. 


O trabalho de Hockney é notado para seus tons lisos, vibrantes, como em sua série famosa das piscinas. Também trabalha dentro de printmaking, fotografia, set design e agora desenhos em iPad, 



Foi influenciado por Pablo Picasso e Henri Matisse. Nascido em 9 de julho de 1937 em Bradford, Yorkshire, Inglaterra, Hockney participou da Royal College of Art e foi ensinado pelos artistas visitantes Francis Bacon e Peter Blake. Agora, um artista mundialmente famoso com inúmeras exposições, o patrimônio líquido e os preços de Hockney estão entre os mais altos para qualquer artista vivo: Em 2016, sua pintura Woldgate Woods vendeu por US $ 11,7 milhões. Ele agora vive e trabalha na Inglaterra, passando boa parte do seu tempo no campo de East Riding of Yorkshire e continuando a pintar.

Tate Britain: Millbank, Londres de 9 de Fevereiro a 29 de Maio.

0 comentários: