terça-feira, 18 de abril de 2017

MOSTRA ARTEFACTO 2017 | CHRISTINA HAMOUI

Deixe um comentário
Numa época em que a maioria dos jovens tinha dúvidas sobre que profissão seguir, a paulistana Christina Hamoui já esboçava os primeiros rascunhos – aos 15 anos fez o colegial (atual Ensino Médio) na Panamericana Escola de Arte e Design e, pouco depois, cursou Decoração na Belas Artes. Sem demora, a bela – e fera no que faz – montou a primeira empresa e foi batalhar o mercado. Sobre o curtíssimo retrospecto, reflete: “Esse ano minha carreira completa duas décadas!”. Somam-se ao portfólio reunido nesse período projetos comerciais, do lounge MasterCard Black ao escritório da grife TNG, além da loja da estilista Andrea Bogosian, para quem, aliás, assina um dos recintos da Mostra Decor + Fashion 2017. 


Com participação em Miami, nos Estados Unidos, e pelas cidades brasileiras de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e São Paulo, o escritório também acumula uma lista respeitável de trabalhos no setor residencial, em que se destacam a cobertura feita para o jogador de futebol Pepe, do clube espanhol Real Madrid, e o apartamento da blogueira Lala Rudge, ambos concluídos em 2016. Veterana nas expos da Artefacto – esse é o seu 11º ano –, Christina lembra que o evento é sempre muito aguardado no segmento. Dessa vez, escolheu desenhar a “Casa da Andrea” com riscados de um loft contemporâneo, assinalado pela trinca cinza, preto e branco, cores características do trabalho da decoradora, que tem como contraponto a sofisticação do dourado e dos espelhos inseridos no ambiente. 




Entre os destaques, o criado Emmy, a poltrona Vionnet e as mesas laterais Acrylique. O resto você vê ao vivo e em cores.

0 comentários: