sexta-feira, 12 de maio de 2017

MOSTRA ARTEFACTO 2017 | MARCELO FAISAL

Deixe um comentário
Para o alto e avante. Parece ser este um dos principais mantras do arquiteto paulistano Marcelo Faisal, 54 anos, referência nacional em arquitetura paisagística. No rastro de seu arado, traz no currículo participações vultosas em venues de grandeza maior (cinco edições da Casa Cor, por exemplo) e projetos premiados que seguem perenes em alguns dos endereços mais conhecidos de São Paulo: a praça Panamericana, os canteiros da Marginal Pinheiros e os da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini são somente alguns dos points que ficaram mais verdes – e vivos – pelas suas mãos. Desta vez, Faisal aciona seu pensamento verdejante e sustentável para compor o outdoor que arremata o ambiente da dupla de arquitetos Gil Cioni & Olegário de Sá na Mostra Decor + Fashion 2017. 


Com 300 m2 preenchidos por espécies de plantas nativas do clima semiárido, o projeto Sky Garden tem vista aberta para o bairro dos Jardins, em Sampa. 



“São espécies de regiões mais secas, como avelós, dedos-de-deus, cactus, babosas, laços-de-fita, bromélias e moreias”, lista. Jabuticabeiras de três metros de altura, minirrosas e cerca de 50 vasos também figuram no ambiente que é repleto de tons naturais em texturas mil. O projeto abriga também o charme e o conforto dos móveis Artefacto desenvolvidos para ambientes externos com estruturas e tapeçarias tecnológicas, de alta resistência às intempéries. 



Para fechar o diálogo com Gil & Olegário, Faisal desenhou a órbita dos móveis eleitos pelo duo para seu espaço verde: caso do novíssimo, curvilíneo e sexy sofá Illi, na cor açafrão. “O tom alaranjado do sofá faz a contrapartida exata ao verde das folhagens”, comemora Cioni.

0 comentários: