sexta-feira, 12 de maio de 2017

MOSTRA ARTEFACTO 2017 | PATRICIA ANASTASSIADIS

Deixe um comentário
Apesar da robusta quantidade – ela conta cerca de 700 projetos no portfólio – é a qualidade a principal bandeira das pranchetas de Patricia Anastassiadis, arquiteta de ascendência grega (e shape de deusa do Olimpo), no comando do escritório que leva seu nome – e a sua alma – e detém hoje o status de um dos mais respeitados do mercado de arquitetura e design de interiores do País, com a colaboração de aproximadamente 60 profissionais e empreendimentos nos Estados Unidos, Portugal, Espanha e Chile. Filha de uma estilista e de um administrador de empresas, donos de uma confecção feminina, ela tinha como ideia seguir a tradição da família até os 17 anos, quando resolveu estudar Arquitetura. 



Deu certo. Formada pela Universidade Mackenzie, quatro anos depois, deu o start do primeiro escritório na varanda de casa. A marca que hoje ganha o mundo tem forte atuação nos setores hoteleiro, comercial, imobiliário e corporativo. 


Não foi por acaso que Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, escolheu Patricia para ser a consultora da marca – é ela quem assina as coleções, há três anos. A safra 2017 traz muito não só do expertise, como de seu lifestyle. “Meu objetivo é atingir a atemporalidade – quero que essas peças permaneçam atuais por mais uma ou duas décadas, em sintonia com a potência e o dinamismo com que Paulo Bacchi conduz a marca”, diz. Entre estofados, mesas, aparadores, cadeiras, banquetas e peças de apoio, os produ-tos preservam a tradição de mais de quarenta anos e o acento italianíssimo do mobiliário da Artefacto, acionando formas e volumes absolutamente up-to-date e que estão em fina sintonia com as tendências mais quentes do planeta design. “Se tivesse que apontar uma única inspiração, com certeza seria o Yves Saint Laurent (1936-2008)”, entrega. 



Os lançamentos seguem à risca o briefing criativo que parte de quatro grupos estéticos: New Classic, Nouveau, Ink e Orient Excess. “Não olho só para moda, olho para a arte, para a filosofia e para frente”, revela Patricia, que também assina a vitrine e o showroom da Haddock na Mostra Decor + Fashion 2017. No combo das criações, entram em cena a tradição, a contemporaneidade, as formas mais orgânicas, o Oriente Médio (Países Árabes) e a Ásia (China + Japão): o mundo sem fronteiras de Anastassiadis e da Artefacto.



0 comentários: