segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FERNANDA CASSOU | MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA 2017

Deixe um comentário
O tema Moda + Decor não poderia ser mais a cara dela: Fernanda Cassou é arquiteta com vocação que vem de berço, mas tem um pé – e três irmãs – na moda. As homenageadas da vez em seu loft de 84 metros quadrados são elas: Amanda, Mariana, Carolina e – a própria – Fernanda Cassou, as mentes criativas que comandam os croquis da Framed. 
A marca aterrissou no circuito há pouco mais de um ano e já agitou a vida e a carreira do quarteto fantástico. Para prestigiá-las, Fernanda idealizou um ambiente com ares femininos que refletem a personalidade contemporânea e descontraída que elas imprimem em suas criações. 


O coração do projeto é o grande estar/living pensado exclusivamente para encontros, reuniões, convivência e troca de ideias. No entorno e totalmente integrados, estão o quarto e o jantar. Tudo isso pincelado com o pantone mais classudo e chic do decor: tons de cinza, cru, nude e blush. “Moda e decoração sempre estiveram ligados. 



Assim como a roupa veste uma pessoa, a arquitetura ‘veste’ a sua casa. Ambos retratam o modo de viver e o bem estar de cada um”, diz a arquiteta, que elegeu pe-ças icônicas e lançamentos charmosos para compor o look do seu espaço. A cadeira Vicc, criação do nome mais requisitado do design nacional, Jader Almeida, contracena com o sofá Maddox, a poltrona Megan e as arandelas Slender – novidade recente nas vitrines da Artefacto. Aos 30 anos, Fernanda soma oito anos de carreira e quatro à frente do escritório próprio. 



Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR, a curitibana pegou sua bagagem, partiu para a Espanha e investiu em estudos complementares na Universi-dade Politécnica de Madrid e na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid. Toda essa maestria, você confere no loft que inaugura sua participação solo na Mostra.

0 comentários: