quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MOSTRA BEACH & COUNTRY | GILBERTO ELKIS

Deixe um comentário
Foi ao observar as formas e texturas da natureza que a paixão pela profissão brotou no coração do renomado paisagista Gilberto Elkis. As cores e volumes sempre o encantaram e se tornaram parte fundamental de seu trabalho. Há mais de 30 anos no mercado, Gilberto teve a oportunidade de mostrar seu talento em diversos projetos – e lançar um livro sobre paisagismo. Entre seus trabalhos, ele desenvolveu toda a parte externa do Hotel Unique, uma das construções mais marcantes da cidade de São Paulo, assim como a famosa piscina vermelha na cobertura, que se tornou uma atração à parte. A necessidade de ter natureza, especialmente nos meios urbanos, é algo que o paisagista expressa constantemente por funcionar quase que como um “antídoto” para o estresse. Gilberto participa da Mostra Artefacto desde a primeira edição, e tem seu ambiente permanente: o jardim externo. 



“Como comecei junto com a Beach & Country, meu projeto está em eterno crescimento”, conta. Já que todos os anos o paisagista acrescenta elementos novos, explica que o jardim não é usado só como espaço de contemplação, mas como ambientação para a própria loja, um detalhe muito importante para as criações de Gilberto, que se preocupa em fazer com que a área do jardim seja mais do que apenas um ambiente de passagem, mas sim de uso. Autodidata, Gilberto faz questão de sempre se manter atualizado participando de cursos e eventos de vários países para se inspirar e trazer novidades. 




Seus homenageados não poderiam ser pessoas com menos talento e história do que ele próprio, que escolheu Juliana Guerreiro Buzolin e José Carlos Guerreiro para dedicar a área externa da Mostra. Os dois têm muito em comum tanto com o alto padrão de trabalho quanto a criatividade e estudo de tendências que estão sempre fazendo para incrementar suas criações.

0 comentários: