sexta-feira, 25 de agosto de 2017

RAFAEL EGG | MOSTRA ARTEFACTO

Deixe um comentário


Simplicidade sofisticada ao invés de composições excessivas: essa é a filosofia profissional do arquiteto Rafael Egg, onde menos é mais e o design harmonioso é característica marcante em seus projetos. Em seu QG, fincado em Curitiba, possui três vertentes criativas – arquitetura, interiores e mobiliário – e todas elas caminham em direção a um só objetivo: atender os clientes de forma efetiva e personalizada. Há mais de uma década no circuito, seu currículo ultrapassa a marca dos 300 projetos executados em território nacional. 



Embarcado em mais um desafio, Rafael escolheu a designer de joias Maria Dolores para homenagear em seu espaço na Mostra Decor + Fashion 2017. A curitibana estreou há pouco tempo na Galeries Lafayette, recém-inaugurada em Istambul, e foi esse o ponto de partida para a concepção do loft de 85 metros quadrados – um espaço idealizado para sua hospedagem na Turquia. A linguagem foi inteiramente baseada nas criações da designer, em que prevalecem a geometria pura e o uso contínuo de metais da mais variadas cores e versões. 


O mobiliário, em tons de cinza, segue a mesma ideologia: variações de texturas e materiais, passando dos metais ao couro e tecidos. Destaque para a mesa de jantar Enzo com pintura translúcida, a cabeceira Mitchell – lançamento fresquinho – toda revestida em couro e as mesas de centro arredondadas que proporcionam mais volumetria ao decor. “A ideia é que esse apartamento fosse um pouco de trabalho e de lazer para as passagens da Maria Dolores na Europa. 


Um lugar que proporcionasse inspirações e referências para ela gerenciar sua marca. Nosso trabalho partiu das formas, cores e materiais de suas peças”, reforça Rafael. Para o arremate final, foram eleitas as exclusivas obras do artista plástico curitibano Erwin Zaidowicz, que segue a mesma linha geométrica utilizada em todo o projeto. Arte, moda e arquitetura: a tríade de sucesso certeiro.

0 comentários: