sexta-feira, 25 de agosto de 2017

WOLFGANG SCHLÖGEL | MOSTRA ARTEFACTO 2017

Deixe um comentário

As raízes do trabalho do paisagista Wolfgang Schlögel rendem bons frutos à sua carreira: são três décadas dedicadas à valorização da natureza com criações que envolvem cores, texturas, sensações e imersões. Em sua nona participação na mostra Artefacto, desperta sua sensibilidade aguçada para desenvolver mais um Jardim Principal que dá as boas-vindas aos visitantes e apresenta uma visão privilegiada de uma das ruas mais charmosas e encantadoras de Curitiba. Nos 83 metros quadrados, o deck foi coberto por um tapete externo com a mesma paleta de cores utilizada nos tecidos do mobiliário e também na coleção da estilista curitibana Sandra Kanayama – homenageada do espaço. “Sempre observei a postura dela, discreta e superatualizada.



É uma profissional talentosa, elegante, que preza pela qualidade dos tecidos e o corte impecável de suas peças. Uma admiração mútua”. O deque, emoldurado por três canteiros de bromélias e um talude revestido de vegetação, é convidativo para um bate-papo em volta da lareira ou para observação e admiração do mix de plantas que abriga. O cenário, além de inspirar os visitantes e servir de palco para encontros durante o evento, dialoga com as particularidades da cidade cosmopolita que o abriga: Curitiba encanta por suas fascinantes e fartas áreas verdes. 




O mobiliário outdoor pinçado para rechear o jardim conta com hits da Artefacto como os pufes Panagia e Illi, o conjunto de pufe, poltrona e sofá Fold, as mesas laterais Moon e Catalan, além do banco Tappo II e da poltrona Antilhas II – peças resistentes às intempéries, que se desdobram facilmente em composições repletas de conforto e originalidade.

0 comentários: